Smartphone vira companheiro dos brasileiros

Captura de Tela 2012 08 17 às 13.30.24 - Smartphone vira companheiro dos brasileiros
Os smartphones estão conquistando cada vez mais espaço entre os brasileiros. Além da praticidade para realizar uma série de tarefas, eles possibiliam aos consumidores acesso à internet a qualquer hora e lugar. Segundo dados do Target Group Index, 84% da população das 11 principais regiões metropolitanas do do país possui celular; destes, 16% usam os aparelhos inteligentes como iPhone, da Apple e o Galaxy SIII, da Samsung.

Captura de Tela 2012 08 17 às 13.21.40 610x333 - Smartphone vira companheiro dos brasileiros

Os smartphones estão conquistando cada vez mais espaço entre os brasileiros. Além da praticidade para realizar uma série de tarefas, eles possibilitam o acesso à internet em qualquer lugar. Segundo dados do Target Group Index, 84% da população das 11 principais regiões metropolitanas do Brasil possui celular; destes, 16% usam os aparelhos inteligentes como iPhone, da Apple e o Galaxy SIII, da Samsung.

Para entender um pouco mais os hábitos de quem usa smartphones, o IBOPE Nielsen Online fez um estudo chamado de Especial Mobile. Alguns dados chamam a atenção:

– 80% acessam via rede Wi-fi

– 53% são pré-pago e 47% pós-pago

–  49% dizem que a internet é para uso exclusivamente pessoal, 6% exclusivamente profissional e 45% para ambos

O estudo também revelou em quais situações os entrevistados acessam a internet no celular. Um grupo crescente que gosta de estar conectado a qualquer hora usa o serviço tanto para “ganhar tempo” como para “ocupar o tempo”. Veja a tabela abaixo:

Captura de Tela 2012 08 17 às 13.17.16 - Smartphone vira companheiro dos brasileiros

Já em relação aos conteúdos acessados, além do email, os sites de busca como o Google e as redes sociais como Orkut, Facebook e Instagram são os preferidos:

Captura de Tela 2012 08 17 às 13.17.23 - Smartphone vira companheiro dos brasileiros

E você, o que acha deste estudo? Conte pra gente em qual situação o smartphone se tornou indispensável na sua rotina.

 

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via