Smartphones com câmeras de 192MP estão chegando, diz executivo da Qualcomm

Smartphones com câmeras de 192MP estão chegando, diz executivo da Qualcomm 6
Processadores Snapdragon já têm suporte para câmeras com até 192MP, tanto para os smartphones mais avançados quanto os intermediários

Um dos aspectos mais importantes de um novo smartphone para algumas pessoas é a resolução das suas câmeras. Para os amantes de fotografia, atualmente podemos encontrar modelos com sensores de até 48MP. Mas, segundo a Qualcomm, estamos próximos de começar a ver surgir aparelhos com resoluções até 4 vezes maior do que essa, com até 192MP.

Suporte do processador

A Qualcomm é uma grande fabricante de processadores que estão presentes em muitos smartphones no mercado. Segundo Judd Heape, que é diretor sênior de Gestão de Produtos da empresa, esses processadores têm suporte para câmeras com resolução de até 192MP, muito além do que encontramos nos produtos atualmente.

Processadores da Qualcomm já têm suporte para câmeras com resolução de até 192MP
Processadores da Qualcomm já têm suporte para câmeras com resolução de até 192MP

E não apenas os mais novos processadores como o Snapdragon 855, mas também os processadores intermediários como os Snapdragons 660 e o 670. Isso é interessante porque não apenas os smartphones mais poderosos têm a chance de oferecer câmeras com resoluções maiores, mas também os mais acessíveis.

Outra parte boa da notícia é que hoje em dia a maioria dos smartphones já conta com um processador da Qualcomm, desde os mais avançados, como o Galaxy S10 da Samsung em alguns mercados, até os mais em conta como o Moto G7. Obviamente se as fabricantes começarem a aumentar a resolução das suas câmeras, elas vão começar pelos tops de linha, entretanto.

Quando teremos câmeras de 192MP?

Juhh Heape afirma que espera que smartphones com até 100MP sejam lançados ainda esse ano
Juhh Heape afirma que espera que smartphones com até 100MP sejam lançados ainda esse ano

Apesar desse suporte, não é esperado que câmeras desse porte comecem a aparecer muito rapidamente. Uma resolução de 192MP não é algo que vá acontecer em breve, já que atualmente a maior resolução é de 48MP. A boa notícia, entretanto, é que Judd Heape também comentou que ele espera que smartphones com câmeras de 64MP ou até 100MP possam aparecer ainda esse ano.

Fonte: Mysmartprice

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta