Conheça os smartphones mais aguardados para 2022

Conheça os smartphones mais aguardados para 2022

Avatar of lucas gomes
Entre iPhone 14 Max e Galaxy S22 Ultra, confira estes e outros modelos que poderão ser vistos no ano que vem, bem como suas possíveis especificações

2021 está prestes a terminar, e com tantas novidades tecnológicas, muitas pessoas já querem saber quais são os smartphones mais aguardados para 2022! Entre vários rumores e alguns pontos levemente confirmados, temos alguns nomes de peso que já estão cheios de expectativa para serem vistos no ano que está por vir. Vem conferir com a gente!

Como de costume, todo ano há lançamentos grandes no mundo da tecnologia, ainda mais voltados para smartphones. Por exemplo, a Apple costuma lançar sua nova linha de iPhones em meados de setembro, ou seja, é bem provável vermos o sucessor do iPhone 13 — e seus irmãos — em 2022.

Confira agora quais são os smartphones mais aguardados para o ano que vem:

iPhone SE 3

Conhecido por ser um modelo com tecnologias e valores intermediários, a linha SE do iPhone costuma entregar um software mais recente, mas sem muitos componentes premium, para justificar seu valor médio. Conforme os rumores, poderemos ver o próximo iPhone SE — que pode ser identificado como iPhone SE 3 — ainda no primeiro semestre de 2022.

Conheça os smartphones mais aguardados para 2022
iPhone 13 SE (2), de 2020. Reprodução: Apple

Além do rumor quanto à sua disponibilização, ainda há suposições quanto à sua conexão possibilitar 5G e a inclusão do chip A15 Bionic, mesmo processador encontrado no iPhone 13. O atual iPhone SE (2) possui o processador A13 Bionic, o mesmo visto no iPhone 11. Este ainda poderá vir com a função de Face ID, para desbloquear o smartphone apenas com a leitura do rosto do usuário, tornando-se o primeiro iPhone SE com essa função.

Os iPhone SE existentes possuem o Touch ID em forma de botão físico, recurso visto desde sua concepção. Os iPhones mais recentes, como o iPhone 13, não possuem este botão, e os rumores ainda não se concretizaram se haverá a inclusão do Touch ID ou se este modelo seguirá o padrão das linhas mais recentes.

iPhone 14 Max

O iPhone 13 chegou recentemente no mercado e os rumores para o seu sucessor já começaram. Sobre a possível linha iPhone 14, o mais aguardado é o iPhone 14 Max, ele que, conforme seus antecessores, costuma ser um modelo maior e mais potente — e, claro, mais caro. Dentre os aspectos mais esperados estão a câmera, design e tamanho da tela.

Iphone 13 pro max e iphone 13 pro, respectivamente. Reprodução: apple
iPhone 13 Pro Max e iPhone 13 Pro, respectivamente. Reprodução: Apple

Aparentemente, o iPhone Mini não será entregue no próximo ano, e, ao invés dele, veremos uma linha composta por iPhone 14, iPhone 14 Pro (ambos com telas de 6,1 polegadas), iPhone 14 Max e iPhone 14 Pro Max (já estes dois com telas de 6,7 polegadas).

Os iPhones Pro e Pro Max de 2022 poderão contar, ainda, com uma câmera wide de 48 megapixels de resolução. Este seria um passo gigantesco se compararmos com o atual iPhone 13 Pro e seu conjunto de câmeras com 12 megapixels de resolução. E, por último, os modelos premium de 2022, os possíveis Pro e Pro Max, não terão o notch incluso, aquela parte frontal onde a câmera está instalada.

Galaxy S22 Ultra

Indo para a parte Android da força, vamos falar um pouco do que — possivelmente — nos reserva o próximo smartphone premium da Samsung. Identificado como Galaxy S22 Ultra, talvez seja possível a inclusão de um espaço para guardar a S-Pen no smartphone — algo que muitos adeptos do Galaxy Note sentiram falta ao utilizar um Galaxy S21 Ultra. Não somente onde guardar a S-Pen, mas também a sua inclusão na caixa, ao comprar o smartphone.

Galaxy s21 ultra. Reprodução: samsung
Galaxy S21 Ultra. Reprodução: Samsung

Seguindo com os rumores do próximo Galaxy S, provavelmente veremos um sistema de câmeras com zoom óptico contínuo, que pode ocasionar uma captura mais nítida e não cortada, quando houver alteração de distância, quando utilizar o foco. Aparentemente o possível Galaxy S22 Ultra virá como uma alternativa para os mais fieis ao Galaxy Note, ou aqueles que procuram um smartphone com câmeras super poderosas. Geralmente os lançamentos da Samsung são revelados nos primeiros meses do ano — até março, mais ou menos.

Galaxy S21 FE

O Galaxy S20 FE fez muito sucesso em todo mundo, principalmente por ter conectividade ao 5G e conjunto de câmeras com multi lentes; este modelo se encaixou muito bem na linha S20. Agora, provavelmente veremos o que pode ser chamado “Galaxy S21 FE“, o seu sucessor. Porém, os rumores indicam que o S21 FE será lançado exclusivamente na Europa, o que pode ser um péssimo negócio, uma vez que a Samsung está em segundo lugar em smartphones mais vendidos nos Estados Unidos, atrás somente da Apple.

Galaxy s20 fe. Reprodução: samsung
Galaxy S20 FE. Reprodução: Samsung

Um dos fatores que pode acabar culminando num canibalismo de mercado é o preço. No caso, o Galaxy A52 5G provavelmente possui especificações bem similares às que veremos ano que vem neste próximo Galaxy S21 FE, ou seja, o ideal aqui será o reajuste de preços, colocando o novo modelo num valor mais alto que o Galaxy A52 5G. O que pode trazer mais opções para aqueles que não querem ou podem gastar muito, mas fazem questão de ter uma experiência próxima à de luxo, oferecida pela linha S21.

Agora as suposições quanto às especificações são as seguintes: uma tela de 6,4 polegadas com a resolução de 2340 x 1080 e também um conjunto com três câmeras, sendo elas uma de 32 megapixels, outra com 12 megapixels e uma terceira de 8 megapixels de resolução. Provavelmente também veremos um processador Qualcomm Snapdragon 888.

Este seria um dos diferenciais do Galaxy A52 5G deste suposto Galaxy S21 FE, pois o primeiro vem com o processador Qualcomm Snapdragon 750G 5G. Quanto ao design, especula-se que ele será semelhante ao Galaxy S21.

OnePlus 10 Pro

E finalizando nossa lista sobre os smartphones mais aguardados para 2022, temos aqui um provável OnePlus 10 Pro. Os rumores começam apontando para melhorias na câmera. Provavelmente haverá um novo design onde as câmeras são alocadas na parte traseira. E assim como no OnePlus 9, este conjunto poderá ser composto por três ou quatro câmeras.

Oneplus 9 pro. Reprodução: wondamobile
OnePlus 9 Pro. Reprodução: wondamobile

Apesar de ainda estar um pouco cedo demais para especular sobre qual será o processador, temos alguns rumores sobre outras especificações. Ele poderá ter uma tela de 6,7 polegadas, AMOLED e taxa de atualização de 120 Hz, bem como 5.000 mAh de bateria e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno, especificações bem semelhantes a outros modelos vistos no mercado.

Veja também:

Pela primeira vez em dez anos a Apple pausou sua produção de iPhones, entenda o motivo.

Fonte: CNet.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados