Estes são os smartphones topo de linha que chegam em 2020

Nova família Galaxy S20 chega a partir do dia 06 de março
Serão cerca de 70 smartphones topos de linha que serão lançados esse ano com o novo Snapdragon 865 da Qualcomm

A Qualcomm anunciou o seu novo Snapdragon 865 no ano passado, porém até o momento poucos smartphones topos de linha já foram lançados com o chipset da empresa, como, por exemplo, a nova família Galaxy S20 da Samsung. Mas esse quadro está prestes a mudar porque a própria Qualcomm publicou um anúncio para a imprensa afirmando que nos próximos dois meses vários smartphones topos de linha serão lançados e todos eles com o Snapdragon 865.

Mais smartphones com Snapdragon 865 no mercado

No comunicado, a empresa afirma que serão mais ou menos 70 novos aparelhos de diferentes marcas que serão lançados com o novo chipset. O número não chega a ser uma novidade, afinal de contas a maioria dos smartphones Android lançados contam com um processador da Qualcomm.

Cerca de 70 smartphones serão lançados com o novo Snapdragon 865
Cerca de 70 smartphones serão lançados com o novo Snapdragon 865

E essa procura vem aumentando ainda mais com a chegada e o crescimento da internet 5G, uma vez que os processadores da empresa contam com o modem X55, inclusive o próprio Snapdragon 865.

Entre as empresas citadas pela Qualcoom estão a ASUS, Black Shark, Fujitsu Connected Technologies Limited, iQOO, Lenovo, Nubia, OPPO, realme, Redmi, Samsung Electronics Co., Ltd, Sharp Corporation, Sony, vivo, Xiaomi e  ZTE. Ela também cita alguns desses 70 modelos, mesmo que a maioria ainda não tenha sido lançada:

Black Shark 3

O Black Shark 3 será lançado no próximo dia 3 de março. Um dos seus diferenciais é a tela de 90 Hz com taxa de amostragem de 270 Hz, a mais alta já vista em um smartphone. Feito especialmente pra quem curte jogos, sua tela não terá ranhuras e contará com alto-falantes estéreo frontal e duplo frontal.

Ainda não se sabe em quais mercados ele será lançado e se/quando chegará ao Brasil.

iQOO 3

Vivo iQOO 3 com tecnologia 5G e carregamento rápido de 55W
Vivo iQOO 3 com tecnologia 5G e carregamento rápido de 55W

Lançado ontem (25/02), o iQOO 3 conta com, além do processador Snapdragon 865, 6GB, 8GB ou 12GB de memória RAM, 128GB ou 256GB de armazenamento interno, uma tela de 6,44 polegadas Super AMOLED com resolução Full HD+ e leitor biométrico na tela.

Sua câmera frontal tem um sensor de 16MP e a traseira é quádrupla com uma lente Sony IMX582 de 48MP, um sensor de 13MP, um outro de 13MP que é grande-angular e por fim um sensor de profundidade de 2MP.

Além disso ele tem suporte para o 5G e sua interface iQOOO UI 1.0 é baseada no Android 10. A bateria é de 4.440mAh, capaz de recarregar 50% em apenas 15 minutos. Por enquanto ele só está sendo vendido na India e na China, e ainda não há confirmação se vai chegar ao Brasil.

Legion Gaming Phone

O LeNovo Legion chegará como mais um smartphone gamer, sendo concorrente direto de outros aparelhos como o Black Shark, o ROG Phone e o Razer. O nome Legion já era conhecido nos computadores da empresa e agora chega aos smartphones também, para quem gosta de curtir jogos no aparelho móvel.

Ele promete qualidade de gráfico acima da média e refrigeração para evitar superaquecimento durante os jogos mais pesados. Ainda não se sabe como serão as configurações, mas espera-se bastante armazenamento e, claro, memória RAM.

Nubia Red Magic 5G

Nubia Red Magic terá taxa de atualização de 144 Hz
Nubia Red Magic terá taxa de atualização de 144 Hz

Já que a MWC 2020 foi cancelada, o lançamento do Nubia Red Magic 5G foi adiado, mas a empresa ainda não confirmou uma data. Espera-se que ele venha com opções de até 16GB de memória RAM e tela com taxa de atualização de 144 Hz. Assim como o ROG Phone 2, ele traz saídas de ar na lateral para dissipação do calor.

Sua tela deverá ter configuração QHD+ e ele contará com o carregamento rápido de 80W que também virá com uma solução para resfriamento durante essa recarga. Em relação as câmeras, ele terá 3 na parte traseira e tudo indica que seja o sensor triplo Sony IMX686 de 64MP.

OPPO Find X2

A Oppo já confirmou o lançamento do OPPO Find X2 para a semana que vem, no dia 06 de março. O que se espera é que ele venha com uma tela com taxa de atualização de 120 Hz OLED e com conectividade 5G.

Ele também terá carregamento rápido SuperVOOC de 65W. A tela deverá ser de 6.5 polegadas, com Gorilla Glass 6. Ele virá com 8GB ou 12GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno. A câmera traseira é tripla com lentes de 48MP, de 13MP e de 8MP. Já a câmera frontal será de 32MP.

realme X50 Pro

Realme X50 Pro tem tela é de 6.4 polegadas Super AMOLED em resolução Full HD+
Realme X50 Pro tem tela é de 6.4 polegadas Super AMOLED em resolução Full HD+

Ele foi lançado no dia 24/02 com tela de 6.4 polegadas Super AMOLED com resolução Full HD+. Sua taxa de atualização é de 90Hz e o aproveitamento frontal é de 92%, alcançando 1000 nits de brilho. Seu desbloqueio é feito por biometria digital e ele vem com opções de 6GB, 8GB ou 12GB de memória RAM, todas com 512GB de armazenamento interno.

Ele tem câmera traseira com 4 sensores. O primeiro é de 64MP da Samsung com tecnologia Quad Pixel, o segundo é um ultra-wide de 8MP, o terceiro é um telefoto com 13MP e por fim um sensor preto e branco pra captar luz. Já na parte frontal a câmera de selfie é de dupla, com sensores de 32MP e 8MP.

Ele começou a ser vendido na Índia essa semana e chegará na Europa nas próximas semanas, mas ainda não há confirmação de quando chegará ao Brasil.

Redmi K30 Pro

Redmi K30 Pro deverá ter câmera pop up
Redmi K30 Pro deverá ter câmera pop up

O próximo topo de linha da Redmi será lançado em março. A imagem divulgada do aparelho não revela câmera frontal, o que aumenta os rumores de que ele terá uma câmera pop up. Essa câmera deverá ser de 64MP e ele conta com uma bateria de 4.700mAh com carregador de 33W.

ROG Phone 3

Ainda não se tem muitas informações sobre o ROG Phone 3. Espera-se que ele tenha uma bateria poderosa e tela com taxa de atualização de 120Hz ou até mesmo 144Hz. Ainda não tem uma data de lançamento confirmada.

Samsung Galaxy S20, S20+, e S20 Ultra

Nova família Galaxy S20 chega a partir do dia 06 de março
Nova família Galaxy S20 chega a partir do dia 06 de março

Anunciados no começo do mês, os novos integrantes da família Galaxy S da Samsung são os Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra. Um dos grandes destaques dos modelos é o suporte a rede 5g, além de câmeras poderosas e tecnologia de ponta. Além, claro, da nova nomenclatura.

Eles contam com tela AMOLED dinâmica, resolução máxima Quad HD+ e taxa de atualização de 120Hz. Tem carregamento rápido e também sem fio e o desbloqueio pode ser feito tanto por digital quanto por reconhecimento fácil. Eles também são capazes de fazer filmagens em 8K. Saiba tudo sobre os aparelhos na nossa matéria completa.

Eles chegam nos Estados Unidos no próximo dia 06 de março e serão oficializados no Brasil no dia 11 de março.

Sharp AQUOS R5G

Ele é o primeiro smartphone da Sharp a vir com conectividade 5G. Sua tela é de 6.5 polegadas, Quad HD+ e tela frontal de 16,4Mp. Na parte inferior da tela, o smartphone conta com um leitor de digitais físico. Sua memória RAM é de 12GB e o armazenamento é de 256GB. Já a bateria tem capacidade de 3.730mAh.

A câmera traseira é quádrupla com sensores de 12,2MP com zoom optico de até 2x, um super-wide de 48MP, um de 12,2MP e por fim um sensor de profundidade. Ele foi lançado no Japão mas ainda não temos informações de quando chegará em outros mercados.

Sony Xperia 1 II

Sony Xperia 1 II
Aparelho conta com Gorilla Glass nas faces frontal e traseira, e pode vir nas cores preta ou roxa

O novo smartphone da Sony foi lançado essa semana e é compatível com a conectividade 5G, porém apenas na Europa. Ele conta com entrada de fone de ouvido e suporte para carregamento sem fio para a bateria de 4.000mAh.

Além do processador Snapdragon 865, ele vem com 8GB de memória RAM e 256GM de armazenamento interno. Já a câmera é uma tripla na parte traseira, com 3 sensores de 12MP com algumas novidades como suporte para até 20fps e foco automático que agora consegue enquadrar 70% da área. Sua tela é de 6.5 polegadas.

A Sony ainda não confirmou a data de lançamento mas o que se espera é que ele esteja disponível em maio. Como a empresa encerrou a operação mobile no Brasil, por aqui o aparelho não deve ser lançado oficialmente. Confira mais na nossa matéria completa.

vivo APEX 2020 Concept Phone

vivo APEX 2020 Concept Phone pode chegar com tela com taxa de atualização de 120Hz
vivo APEX 2020 Concept Phone pode chegar com tela com taxa de atualização de 120Hz

A Vivo promete lançar seu novo smartphone Apex nesta sexta-feira, dia 28/02. Ele chega com laterais curvas e sua imagem de divulgação conta com o número 120. Ele pode se referir tanto a curvatura do vidro quanto a taxa de atualização da tela, algo que só será descoberto no dia do anúncio.

Na parte traseira é possível ver uma câmera com dois sensores principais e o que se espera é que um deles seja de 48MP.

Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro

O Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro tiveram o lançamento mundial na MWC adiado devido ao surto de coronavírus
O Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro tiveram o lançamento mundial na MWC adiado devido ao surto de coronavírus

Os dois smartphones topos de linha da Xiaomi foram anunciados no dia 13/02 e chegam pra rivalizar com os Galaxy S20. Eles contam com uma câmera quádrupla que registram imagens com até 108MP de resolução. A memória RAM é de até 12GB e o armazenamento interno de até 512GB. Ambos contam com suporte a conectividade 5G. Confira tudo sobre eles na nossa matéria completa.

A Xiaomi normalmente anuncia seus aparelhos primeiro para o público local da China para só então lançar a versão internacional deles. Com o cancelamento da MWC 2020, ainda não se sabe quando será o lançamento global dos novos aparelhos já que a data inicial de 23 de fevereiro foi adiada.

ZenFone 7

Mais um aparelho que foi confirmado para chegar esse ano mas que ainda não se tem muitas informações. Segundo rumores ele virá com um conjunto de câmeras triplo na parte traseira, e laterais curvas de vidro. Também espera-se que a câmera frontal seja dupla.

ZTE Axon 10s Pro

O ZTE Axon 10s Pro conta com uma tela de 6.47 polegadas e tem conectividade 5G
O ZTE Axon 10s Pro conta com uma tela de 6.47 polegadas e tem conectividade 5G

O ZTE Axon 10s Pro conta com uma tela de 6.47 polegadas e tem conectividade 5G. Suas câmeras traseiras são de 48MP, 20MP grande angular e 8MP letefoto. A bateria é de 4.000mAh e tem suporte Carga Breve 4, além de carregamento sem fio e carga reversa.

Ele começará a ser vendido na China a partir do dia 7 de maio e na Alemanha a partir do dia 8 de maio, mas ainda não há informações de quando chegará para outros mercados.

Quanto ao chipset, Alex Katouzian, vice presidente sênior e gerente-geral da unidade móvel de negócios da Qualcomm afirma que:

“Como principal inovador em tecnologia sem fio do mundo, estamos comprometidos em impulsionar e dimensionar o 5G para o consumidor. Este ano, o Snapdragon 865 ajudará a tornar o 5G acessível a bilhões de usuários de smartphones em todo o mundo, possibilitando ainda mais experiências móveis imersivas, como jogos em alta velocidade, captura inteligente de várias câmeras e baterias que duram o dia todo.”

Para saber mais sobre o Snapdragon 865, é só visitar o site oficial da Qualcomm dedicado ao chip.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter