Conecte-se conosco
snapchat olimpiadas - Snapchat vai fazer cobertura especial das Olimpíadas Rio 2016

Aplicativos

Snapchat vai fazer cobertura especial das Olimpíadas Rio 2016

O Snapchat fará uma cobertura especial das Olimpíadas Rio 2016 e e vai trazer um mix de conteúdo da NBC e snaps de atletas mostrando os bastidores dos jogos.

snapchat olimpiadas 720x376 - Snapchat vai fazer cobertura especial das Olimpíadas Rio 2016

As Olimpíadas Rio 2016 não servirão de palco somente para as demonstrações de superação física nos esportes, ela será pioneira na exibição de novas tecnologias e formatos de transmissão de conteúdo.

O evento será o primeiro a ser transmitido em resolução 8K e Realidade Virtual, como noticiamos aqui, e o Twitter planejou uma série de ações para o que o micro blog (ou seria aplicativo de notícias?) espera ser o evento mais comentado da história, ultrapassando as 672 milhões de interações registradas durante a Copa do Mundo de 2014.

Como estamos definitivamente na era dos smartphones, além das emissoras de TV autorizadas, o Snapchat fará uma cobertura especial das Olimpíadas Rio 2016.

De acordo com o Bloomberg, o aplicativo fechou uma parceria com o canal NBC para ter acesso a conteúdo exclusivo produzido pelo canal que será distribuído no app.

olimpiadas 01 720x450 - Snapchat vai fazer cobertura especial das Olimpíadas Rio 2016

O conteúdo vai aparecer na seção “Historias” do app, em “Ao vivo” e vai trazer um mix de conteúdo da NBC e snaps de atletas mostrando os bastidores dos jogos que terá curadoria feira pelo site BuzzFeed.

O NBC nunca havia permitido antes que seu conteúdo fosse distribuído de qualquer forma fora da plataforma da emissora, mas o canal reconhece que o Snapchat vem alcançando um grande público e será essencial na estratégia de alcançar uma audiência maior nos jogos olímpicos.

Infelizmente, o acordo de transmissão é restrito aos Estados Unidos, e o Snapchat não será a única investida da NBC. Ainda de acordo com o Bloomberg, a emissora já estaria negociando parcerias com o Twitter e o Facebook.

Fonte: The Verge

Continue lendo
Advertisement

Apenas alguém que gosta de escrever sobre tecnologia. ;)

Comentários
Subir