Conecte-se conosco
Snapchat traz atualização para o My Story

Android

Snapchat traz atualização para o My Story

Make Snapchat’s My Story Great Again

Snapchat traz atualização para o My Story

O Snapchat quer que você poste mais foto das suas Memórias

O Snapchat recentemente lançou novos filtros de Realidade Aumentada. Agora, a empresa está implementando uma nova função ao My Story do aplicativo.

Antes, quando o usuário escolhia uma foto das Memórias para postar no Story, aparecia uma borda branca no entorno da foto. Agora, de acordo com o TechCrunch, o app retirou essa borda, que muitos usuários reclamavam por atrapalhar a imagem.

Enquanto o objetivo do Snapchat era lembrar os usuários que as fotos e vídeos não são realmente efêmeras, a borda branca acabava atrapalhando as pessoas que não queriam ver seu snap alterado, a ponto de parar de compartilhar imagens antigas para não “sofrer” com a borda.

E, claro, se o Snapchat escolhe por não incentivar os usuários nessa altura do campeonato, quem sai ganhando com isso é o Instagram

Agora, o conteúdo aparece assim:

Snapchat traz atualização para o My Story

Antes e depois / Crédito: TechCrunch

As pessoas ainda vão saber que é uma foto/vídeo antigo

Mesmo com a mudança, o Snapchat ainda quer que os seus contatos saibam que a foto ou vídeo que você postou é antiga. A diferença, é que agora o aplicativo avisa que a imagem não é nova com um “Há XXX dias das Memórias”.

Com essa mudança, a empresa quer incentivar os usuários a postarem mais e trazerem de volta as lembranças. É importante notar que a novidade não afeta como o Snapchat trata as fotos do rolo de câmera. Por enquanto, fotos que não são tiradas pelo app continuaram com a mesma borda branca.

Com o Snapchat se posicionando cada vez mais como uma empresa (Snap. Inc), do que apenas um aplicativo, vamos ver qual o futuro que produtos como o Spectacles vão trazer e como isso vai afetar no uso da plataforma ao longo do meses. A novidade já está disponível para todos os usuários.

 

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários
Subir