Sony aposta em IoT e interatividade com novos lançamentos

sony tv 4k android x905f
A Sony anunciou hoje uma série de lançamentos com foco na Internet das Coisas (IoT). Confira em detalhes cada um deles.
Anúncio
Sony aposta em IoT e interatividade com novos lançamentos

Uma TV 4K que permite apagar as luzes da casa ou pedir uma pizza com comandos de voz. Um mini system que ilumina a festa e pode servir de bateria eletrônica para quem quiser acompanhar a música batucando. Estas são algumas das novidades que a linha de produtos Sony, a ser lançada em junho no Brasil, está trazendo ao mercado.

O lançamento dos produtos, nesta quarta-feira (16/05), começou com uma apresentação de taiko, o tradicional tambor japonês. Só que em vez de tambores, os percussionistas usavam aparelhos de som portáteis e um Box da linha Muteki, do tamanho de dois barris de chopp empilhados.

Em seguida, falou o presidente da empresa no Brasil, Kenichiro Hibi, que exaltou o crescimento recorde da empresa ano passado, quando atingiu o faturamento de US$ 77 bilhões. Depois veio a enxurrada de lançamentos. Infelizmente, os preços da maioria ainda não foram divulgados.

TVs 4K com Android

Sony aposta em IoT e interatividade com novos lançamentos

A aposta da Sony para este ano é o 4K. “Em 2017 o crescimento das vendas de TVs 4K foi de 80%, o que mostra que o brasileiro já adotou o novo formato“, disse Marcelo Gonçalves, diretor de marketing da empresa. Pela primeira vez, chega ao Brasil um modelo de 85 polegadas da linha XBR, os modelos premium da Sony.

A grande novidade dos novos modelos, além da resolução 4K e tela de OLED –  é que eles virão com o Android 8.0 instalado, o que permite usar o comando de voz do Google Assistente para uma série de ações: de tocar um filme na Netflix a pedir uma pizza. Por enquanto, a funcionalidade só pode ser executada em inglês, mas em breve estará disponível em português também, já que o Assistante já foi localizado em nossa língua.

São dois modelos 4K: a XBR OLED A8F, com o processador X1 Extreme, de 14 bits, que promete reproduzir 16 vezes mais cores do que o padrão HDR, em 55 e 65 polegadas e a XBR X905F em 55, 65, 75 e 85 polegadas. O modelo de 85 polegadas já está em pré-venda com o preço sugerido de R$ 33 mil.

Projetores

Sony aposta em IoT e interatividade com novos lançamentos

O 4K também é tendência em projetores. Segundo Gonçalves, a busca por “projetor 4K” superou a de “projetor Full HD” no Google no ano passado. Para atender essa demanda, a Sony vai trazer três projetores no Brasil. Os modelos VPLVW760ES, VW360ES e VW260ES trazem como diferencial formatos mais horizontais de cinema, como 16:9 e Cinemascope. O modelo topo de linha, o VPLVW760ES tem iluminação por laser, que faz o branco de projetores que utilizam lâmpadas convencionais parecer um amarelo sujo.

A Sony vai entrar também no mercado de pico-projetores, aparelhos do tamanho de um smartphone para serem usados…com smartphones. O MP-CD1  tem imagens de até 120 polegadas e mede apenas 83,0 x 16,0 x 150,0 mm. Pode ser utilizado com qualquer aparelho com saída HDMI e tem bateria suficiente para duas horas de uso. Já está  à venda na loja online da Sony por R$ 3.300

Som imbatível

Sony aposta em IoT e interatividade com novos lançamentos

A linha Muteki (imbatível em japonês) volta ao Brasil com algumas inovações exclusivas. O carro-chefe é um treme-terra de 1,70 metro, o MHC-V90DW, com luzes coloridas que mudam de acordo com a batida, capaz de transformar qualquer sala de estar em uma pista fervendo.

Parrudo mas também inteligente, traz os serviços Chromecast e Spotify Connect embutidos. Permite controle por gestos, basta passar a mão na frente do painel para tocar ou parar uma música. Seu Spread Sound Generator e tweeters inclinados em 20º espalham melhor a música pelo ambiente. Pode ser controlado remotamente com os apps Music Center and Fiestable. É possível sincronizar até 10 V90DW para ampliar sua potência.

Sony aposta em IoT e interatividade com novos lançamentos

Seu irmão menor, o MHC-V71, possui um painel touch no topo que pode ser utilizado como uma espécie de bateria eletrônica. Os modelos MHC-V41 e MHC-V21 completam a linha 1 BOX. A empresa não esqueceu os modelos mais convencionais, chamados de 3 BOX, indicados para quem quer um som para plugar na TV. Está trazendo dois novos modelos, o MHC-M80D e MHC-M60D, com entrada HDMI e compatibilidade com DVD.

Caixas de som portáteis

Sony aposta em IoT e interatividade com novos lançamentos

As novas caixinhas portáteis SRS-XB41, SRS-XB31 e SRS-XB21 também trazem a função batucada, ou melhor, Party Booster, que transforma o aparelho em uma timba de mão.  A função Wireless Party Chain, permite sincronizar até 100 caixinhas dessas, que possuem até 24 horas de festa.

Ruídos cancelados

Sony aposta em IoT e interatividade com novos lançamentos

Fones bluetooth são o futuro. Segundo a Sony, em dois anos eles serão quase 80% do mercado, colocando os atuais fones com fio na lata de lixo da história da tecnologia. Ela está trazendo sete novos modelos de fones de ouvido em breve.

O topo da lista é o WH-1000XM2, considerado por especialistas o melhor fone com cancelamento de ruído do mercado. A Sony também conseguiu ampliar sua usabilidade com um truque gestual genial: aproxime a mão do fone e o cancelamento de ruído é cancelado para você poder ouvir o que seu interlocutor está dizendo.

Câmeras Alpha

Sony aposta em IoT e interatividade com novos lançamentos

A Sony diz que seu faturamento com câmeras no Brasil cresceu 300% em 2017 devido a três fatores: trouxe mais modelos de câmeras para o país, mais lentes (25 modelos diferentes) e o aumento da produção de vídeo para web e mídias sociais. Para este ano, ela está trazendo mais dois modelos, a Alpha 7M3 e a Alpha 73, ambas com com corpo compacto, sensor full frame e capazes de gravar vídeo 4K.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter