Sony aposta em Realidade Aumentada com novo Xperia XZ1

Sony aposta em Realidade Aumentada com novo Xperia XZ1
O Xperia XZ1 é o primeiro smartphone a chegar ao Brasil com o novo sistema operacional do Google, o Android Oreo
Sony aposta em Realidade Aumentada com novo Xperia XZ1
Conheça o novo Xperia XZ1

A Sony anunciou nesta quarta-feira (20), em almoço para jornalistas, o mais novo integrante da família Xperia a chegar ao Brasil: o Xperia XZ1.

O aparelho já havia sido anunciado na IFA 2017 junto com o XZ1 Compact e o XA1 Ultra Plus. No entanto, essa é a primeira vez que a Sony faz um lançamento nacional tão próximo de um mundial.

Essa também não é a única novidade. O XZ1 é o primeiro aparelho a chegar ao Brasil com o Android Oreo, a oitava geração do sistema operacional móvel do Google. Além disso, o smartphone é considerado um topo de linha, já que vem com o processador Snapdragon 835, com 4GB de RAM e armazenamento interno de 64GB.

O novo Sony Xperia XZ1 segue o design da linha e fica em um meio termo entre o Xperia XZ Premium e o Xperia XA1 Ultra, ambos com análises publicadas no Showmetech. O aparelho é feito em metal e alumínio e, como bom smartphone japonês, tem o leitor de impressão digital no botão de força, na lateral.

Com uma tela de 5,2 polegadas Full HD, e bordas imensas (comparado aos atuais smartphones que têm praticamente toda a frente de display), o Xperia XZ1 se agarra ao estilo Sony, que é o ponto principal da marca para seus consumidores, segundo a empresa.

Sony Xperia XZ1 está pronto para a Realidade Aumentada

Sony aposta em Realidade Aumentada com novo Xperia XZ1

No aparelho que conta com uma câmera principal de 19MP que faz gravações em slow motion em 960 quadros por segundo e uma câmera de selfie de 13MP, a Sony diz estar preparada para o mundo da Realidade Aumentada, já que permite no aparelho que o usuário faça modelos 3D de rostos, objetos e comidas, além de enxergar dinossauros, bonequinhos e animais por RA usando a câmera do celular.

O quanto isso é útil e quanto a Sony aprimorou a tecnologia nós vamos te contar em breve em um review detalhado, mas por enquanto vale a pena notar que o aparelho tem essas funções.

Com 2.700 mAh, a empresa japonesa promete um dia inteiro de uso do smartphone longe da tomada. O XZ1 é preparado para o uso do carregamento rápido, porém a Sony optou por entregar isso com uma tomada à parte.

O Xperia XZ1 começa a ser vendido na segunda quinzena de outubro por R$3.799 nas cores preto, azul e rosé.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: