Conecte-se conosco
sony apresenta tv 4k mais fina do mundo e novo sistema de audio na ces 2015 - CES 2015: Sony apresenta TV 4K mais fina que smartphone e nova tecnologia de áudio

Câmeras

CES 2015: Sony apresenta TV 4K mais fina que smartphone e nova tecnologia de áudio

A Sony apresentou na CES 2015 uma nova linha de TV´s 4K com as telas mais finas do mundo e uma tecnologia de áudio que transmite três vezes mais dados.

sony apresenta tv 4k mais fina do mundo e novo sistema de audio na ces 2015 - CES 2015: Sony apresenta TV 4K mais fina que smartphone e nova tecnologia de áudio

As novidades não para de surgir na  CES 2015 – International Consumer Eletronics Show, que começou hoje e vai até o dia 9 de janeiro, em Las Vegas, Estados Unidos. A Sony foi uma das primeiras a apresentar novos produtos, entre eles, uma nova linha de TV´s 4K com as telas mais finas do mundo (com 4,9 milímetros em seu ponto mais fino), além de uma tecnologia de áudio que permite a transmissão de uma quantidade de dados aproximadamente três vezes maior para que os usuários possam ouvir música através de Bluetooth com alta qualidade.

sony apresenta tv 4k mais fina do mundo e novo sistema de audio na ces 2015 2 - CES 2015: Sony apresenta TV 4K mais fina que smartphone e nova tecnologia de áudio

TV´s 4K

As novas TV´s 4K entrarão no mercado ao longo do ano. Os novos modelos oferecem imagens com maior clareza, uma gama mais ampla de cores, alta luminosidade e alto contraste, devido à adoção do novo Processador próprio da Sony, o X1 4K.

Quem  gosta de aparelhos finos, vai se surpreender. Alguns modelos foram projetados com o design de “estilo flutuante” que possui a tela mais fina do mundo. Os 4,9 milímetros deixam o aparelho mais fino do que o Xperia Z3, principal smartphone da empresa japonesa.

A Sony também apresenta os primeiros televisores a contar com suporte a áudio Hi-Res, equipados com alto-falantes compatíveis com Hi-Res e a tecnologia DSEE HXTM, da Sony, que aprimora o áudio comprimido da transmissão de TV e de outras fontes a níveis próximos a alta-definição.

Os novos televisores suportam o padrão WebM VP9, de compressão de vídeo, permitindo que os consumidores desfrutem de uma grande variedade de plataformas 4K. Com isto, será possível visualizar em seus novos aparelhos de TV o conteúdo 4K gerado por usuários e enviados ao YouTube.

Além disso, a Sony está equipando uma ampla gama de televisores 4K e Full HD com Android, o sistema operacional do Google.

“Com seus lançamentos na linha de TVs, a Sony continua apostando na tecnologia 4K tanto para seu mercado global, como no brasileiro, muito estratégico para a empresa e que ainda tem um amplo espaço para crescer”, afirma Marcelo Gonçalves, gerente da Sony Brasil.

action cam 4k modelo fdr x1000v - CES 2015: Sony apresenta TV 4K mais fina que smartphone e nova tecnologia de áudio

Action Cam 4K

Pra quem gosta de gravar vídeos em alta resolução, a novidade da Sony é a Action Cam que grava vídeos 4K. A FDR-X1000V vem equipada com a tecnologia avançada SteadyShot que inclui o recurso de redução de ruído de vento. A tecnologia Balanced Optical SteadyShotTM é capaz de suprimir o borrado em todos os modos de filmagem, garantindo uma melhor estabilização de imagem.

sony hi res - CES 2015: Sony apresenta TV 4K mais fina que smartphone e nova tecnologia de áudio

Nova tecnologia de áudio

Outra novidade vai agradar os amantes da música. A Sony está lançando dez novos dispositivos, entre os quais estão Walkman compatível com Hi-Res, fones de ouvido, alto-falantes sem fio, sistemas de home theater e amplificadores multicanais integrados.

Pra melhorar, os aparelhos são equipados com a nova tecnologia de codec LDACTM, que permite a transmissão de uma quantidade de dados de áudio aproximadamente três vezes maior, os usuários agora poderão ouvir música através de Bluetooth com alta qualidade. Os novos produtos também trazem a tecnologia SongPal LinkTM, que permite a reprodução simultânea de áudio através de múltiplos dispositivos conectados.

Continue lendo
Advertisement

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários
Subir