Sony compra Sony Ericsson por US$1,4 bilhões

R sony ericsson large570
Na semana passada, a Sony Corp. finalmente comprou da empresa sueca LM Ericsson sua participação na sociedade que detinham, a Sony Ericsson. A transação dará a Sony a oportunidade de integrar os smartphones às suas linhas de dispositivos eletrônicos como tablets, televisores e computadores pessoais...

Sony compra sony ericsson por us$1,4 bilhões. Na semana passada, a sony corp. Finalmente comprou da empresa sueca lm ericsson sua participação na sociedade que detinham, a sony ericsson. A transação dará a sony a oportunidade de integrar os smartphones às suas linhas de dispositivos eletrônicos como tablets, televisores e computadores pessoais...

Na semana passada, a Sony Corp. finalmente comprou da empresa sueca LM Ericsson sua participação na sociedade que detinham, a Sony Ericsson. A transação dará a Sony a oportunidade de integrar os smartphones às suas linhas de dispositivos eletrônicos como tablets, televisores e computadores pessoais.

A Sony Ericsson foi criada em 2001, sendo que Sony e Ericsson detinham, cada uma, 50% de participação na sociedade. Mas, sabe-se agora que a Sony decidiu comprar os 50% da Ericsson por $1.46 bilhões de dólares, tornando a SE, como é conhecida, uma subsidiária do império Sony.

Esta movimentação já era largamente antecipada por analistas que argumentavam que a Sony Ericsson se tornaria mais competitiva no concorrido mercado de smartphones sob uma única mão, a da Sony Corp. O acordo está previsto para ser concluído em Janeiro de 2012.

Fonte: Huffington Post.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente