Sony promete design ‘futurístico’ para linha Xperia em 2018

Sony promete design 'futurístico' para linha Xperia em 2018
Batizado como 'futuro', em japonês, o novo design chega em 2018 para aposentar as linhas retas, minimalistas e datadas do atual OmniBalance
Xperia XZ1 destaque 1068x584 720x394 - Sony promete design 'futurístico' para linha Xperia em 2018
O Xperia XZ1 deve ser um dos últimos com a filosofia de design OmniBalance

Depois de muitos rumores, é oficial: a Sony confirmou que está preparando um novo design para a linha Xperia. Na manhã de hoje (27), o gerente de produto da divisão indiana da empresa, Kenichiro Hibi, afirmou que, ’em breve’, os aparelhos da marca terão novos visuais, o que pode trazer bordas menores e displays em proporção 18:9.

Apresentado em 2013, no primeiro Xperia Z, o design atual abusa do metal, do vidro e de muitos ângulos retos, tudo para criar a máxima sensação de simetria. Porém, embora fosse muito moderno para a sua época, o chamado ‘OmniBalance’ tem sido aprimorado há quase cinco anos – e tá na hora de mudar.

Segundo boatos, o novo visual deve se chamar ‘Mirai‘, aparecendo primeiro na MWC (março de 2018). Já a nomenclatura, quando escrita em japonês, remete ao termo ‘futuro‘ – indicando que grandes mudanças podem ser apresentadas.

Bordas menores?

20170619 b 720x494 - Sony promete design 'futurístico' para linha Xperia em 2018
Este é o painel FULL ACTIV apresentado pela Japan Display

É grande a expectativa sobre o novo design: além das bordas menores, em concordância com as tendências mais recentes do mercado, espera-se que os novos Xperias tenham telas 18:9, uma proporção que foi vista no LG G6 e não só se provou mais confortável em aparelhos com telas grandes, mas também faz todo o sentido para ver filmes – e hey, a Sony produz filmes (!)

O fator que mais contribui para que isto seja verdade é que a Japan Display, a maior fornecedora de telas da Sony, anunciou, em Abril, uma segunda geração de telas IPS que, além de terem a proporção 18:9, possuem bordas mínimas. A JDI também é responsável pelos displays 4K do Xperia XZ Premium.

Por fim, embora toda e qualquer inovação seja bem vista no mundo da tecnologia, é possível que os atuais fãs da linguagem OmniBalance fiquem ‘órfãos’ quando os modelos XZ1 e XZ Premium deixarem o mercado – isto porque, gostando nós ou não do visual, é inegável que nestes últimos 5 anos, a linha de smartphones Xperia foi uma das poucas com linhas realmente originais.

Mas e você, também está ansioso para a mudança?

20170619 b - Sony promete design 'futurístico' para linha Xperia em 2018

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Ao
    Grupo SAMSUNG
    S.PAULO-SP..
    Prezados Senhores.
    .
    Nos encantou o que temos sentido sobre a SAMSUNG> procurando avaliar essa.. Preciso que m forneçam um e.mail> e aos cuida dos de quem enviar ! de vossa área de “Corporativismo/Empreendedorismo”,pois estou desenvolvendo um projeto no Paraná sobre a força do Cooperativismo do Agronegócio, tem no Sul as maiores Cooperativas Agricolas do Continente, mais a grande for
    ça delas está no Paraná, é um setor forte que ajudou a tornar o Brasil uma “AgroPotencia Mundial”, com pouquissimos investimen ntos via Governo, saiu da crise sem quaisquer arranhões, veja-se na Revista Forbes(Brasil) força dessa área no “Agronegócio” Brasileiro. Senti que a SAMSUNG precisa aumentar mais e mais seu faturamento em nosso País, sou um Excutivo, Aposentado, com know how> em gestão vendas/negócios, formação>Economia, sou grato pela atenção que nos dispensarem.
    .
    Hygino M,Potier,
    Tel.5543999851022 / whatsApp> 41988800022/ Facebook>Hygino Medeiros Potier >Londrina/Curitiba-Paraná.
    .

Receba Notícias por E-mail:

Share via