Sony estaria trabalhando em um novo smartphone com Windows Phone

Rumores indicam que a Sony deve apresentar um smartphone com Windows Phone na CES 2014.

Sony Windows Phone

Que a Sony atraiu a atenção da comunidade tech na CES 2013 em Las Vegas, com o lançamento do seu carro chefe, o Xperia Z, isso ninguém duvida. Às vésperas de uma das mais aguardadas feiras para os amantes de tecnologia, a CES 2014, a japonesa tem sido alvo de grandes rumores e especulações, sobre os novos aparelhos que podem ser anunciados.

xperia-windows-phone

Em meio aos rumores, existe a hipótese de um modelo equipado com o sistema operacional da Microsoft, o Windows Phone. Segundo o site The Information, o suposto smartphone seria lançado no mercado logo no primeiro trimestre deste ano. Fruto de uma parceria com a empresa de Bill Gates, a estratégia junto à Sony seria expandir a tímida participação do Windows Phone no mercado mobile, que hoje representa algo em torno dos 3,6%.

A publicação vai além, mencionando que a Microsoft estaria disposta a abrir mão dos custos da licença de software para que a Sony invista toda a sua já tradicional qualidade e tecnologia de ponta, embarcando o Windows Phone nesta nova linha de smartphones.

Estaria a Sony planejando colocar o Android em segundo plano? Bom, isso não sabemos, mas se o tal dispositivo seguir as mesmas características contidas na atual linha Xperia, com certeza será um ótimo smartphone.

4 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Comente:

  • Acho assim, o mercado do Windows Phone ainda há muito o que crescer em comparação ao Android. Temos atualmente poucas marcas que atuam com o SO da Microsoft. Se você for ver, apenas a Nokia praticamente mexe com o Windows. É claro que tem a HTC, a Samsung, etc. Mas a Samsung ainda não faz aparelhos com WP 8 (parece que está acertando também com a Microsoft para lançar), a HTC lança praticamente apenas lá fora, a única opção aqui no Braisl é a Nokia. Se a Sony lançar aparelhos com Windows Phone, e como o autor disse, com as mesmas características da linha Xperia, estaria ótimo e faria com que os consumidores de smartphones buscassem um aparelho com WP, e teria opções como Sony, Nokia, e talvez Samsung. Espero que tenham entendido, rs!

    • Nokia usa Windows phone porque a Microsoft paga uma quantia considerável para isso, tipo 1 bilhão por ano, e as outras companhias não são muito a favor de usar software da microsoft para não acontecer com o ramo de smartphones o que acontece com o dos PCs, no qual é dependente do sistema da microsoft, e que por acaso usa esta dependência para inflacionar muito os custos do seu sistema para o consumidor ! e que se acontecer o mesmo com o ramo de smartphones se prepare para pagar de 300 a 600 reais só pelo windows phone instalado nele !

      • Ah, entendi. Mas tipo, como o Windows Phone está crescendo no mercado, graças a Nokia e depois com a parceria também com a Microsoft, eu acho que seria interessante outras empresas fazerem o mesmo, ajudarem a expandir o SO da Microsoft, mas é claro que dessa forma o preço do Windows Phone aumentaria para as empresas colocarem em seu smartphone.

Receba Notícias por E-mail:

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box