Sony confirma planos para aparelho com Windows Phone

O representante da divisão européia da Sony Mobile confirmou os rumores de que a empresa tem planos para um smartphone com o sistema Windows Phone.

Sony-Mobile

O representante da divisão européia da Sony Mobile, Pierre Perron, confirmou os recentes rumores de que a empresa estaria planejando o lançamento de um smartphone com o sistema operacional Windows Phone. A afirmação foi feita em entrevista ao site TechRadar.

Pierre-Perron-2-web
Pierre Perron – Representante da divisão Sony Mobile Europa

Ainda não se sabe a nomenclatura ou a quantidade de modelos da nova linha de dispositivos, mas as palavras de Pierre foram otimistas:

Nós continuamos nossas discussões com outros parceiros, incluindo a Microsoft. Sempre foi uma parceria interessante para nós, no ambiente de PC, e nós continuamos o nosso compromisso com eles. Estamos explorando a ampliação desta parceria em nossa divisão mobile.”

Ao que se parece, a Sony quer diferenciais que possam ir além dos recursos já fornecidos pelos aparelhos com WP da Nokia.

Sobre a atual parceria com o Google na linha Xperia, Pierre acrescentou:

Nós não queremos ser um fabricante de um único sistema operacional, eu não acho que é uma posição viável a longo prazo.”

Sendo assim, podemos entender que, em breve, seremos surpreendidos com alguma novidade oficial por parte da Sony e da Microsoft para o lançamento de um smartphone com o sistema operacional Windows Phone.

Mas, e você, aposta na Sony?Acredita que ela pode competir com a linha Lumia da Nokia?

4 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

    • A divisão de smartphone da Sony foi a que deu lucro a ela no ultimo trimestre
      O que a sony vai fazer é burrice, Microsoft quer sempre impor seus sistemas para as pessoas, e ajudar o WP e o mesmo de ajudar o xbox

  • Chuto que ela irá receber um incentivo bem “gordo”. Caso contrário, seria mesmo burrice entrar de para-quedas em uma plataforma “completamente” dominada por uma única fabricante, que daqui a alguns meses, será a própria responsável pela plataforma.