Sony se une a premiado cineasta para criar filme com a linha Xperia

maxresdefault 11 - Sony se une a premiado cineasta para criar filme com a linha Xperia
O filme de seis minutos mostra alguns dos recursos da Motion Eye, principalmente o de super slowmotion, em diversas paisagens por todo o mundo.

A Sony iniciou um incrível projeto de filme para mostrar ao mundo a potência e qualidade do conjunto de câmera da sua linha Xperia. Para isso, a empresa iniciou uma parceria com Mateo Willis, um cineasta que coleciona prêmios do Emmy e do BAFTA, e responsável por alguns títulos famosos e de sucesso como Planeta Terra 2 e Planeta gelado, ambos da BBC.

O projeto teve apenas um objetivo: criar um filme de seis minutos unindo imagens feitas por criadores de conteúdos independentes ao redor do mundo usando apenas seus aparelhos Xperia. Foram ao todo 40 colaboradores, que enviaram suas imagens, e esse conteúdo foi completamente organizado e montado por Mateo.

Conjunto de câmeras que não deixa a desejar

A câmera utilizada foi a já famosa Motion Eye, que pode ser encontrada em smartphones da linha Xperia. O Xperia XZ1, por exemplo, que já passou por um review por aqui, conta com diversos recursos que tornaram esse projeto tanto possível quanto incrível. Ele combina a câmera Motion Eye com gravação de vídeo em super slowmotion, em 960 quadros por segundo.

d3a xperia xz1 campaign desktop 086882db55846a0ddc6aa7b23f8267ad - Sony se une a premiado cineasta para criar filme com a linha Xperia

Um dos recursos especiais é o de câmera preditiva, que começa a filmar alguns segundos antes do usuário apertar o botão, e com isso ele pode, ao ver o resultado final, acabar conseguindo filmar algo que poderia ter perdido nesse espaço de tempo. É bastante útil quando o usuário é pego de surpresa por uma situação inusitada.

O modo SteadyShot permite que vídeos, até mesmo de selfie, acabem se tornando mais suaves. E claro, existe também a possibilidade de gravar vídeos em 4k, alta resolução, que pode fazer muita diferença no resultado final. E para visualizar o trabalho de forma mais qualificada, o Xperia XZ Premium ainda conta com uma tela HDR TRILUMINOS, de 5,5 polegadas.

Leia também

Review: Sony Xperia XZ Premium, a última palavra em performance

As maravilhas do mundo

O filme, que se chama The Journey, mostra uma diversidade incrível de paisagens, indo de lagos, árvores, cascalho, campos, oceano, até parques, cenários urbanos e animais. Todos esses momentos acontecem exatamente no mesmo dia e foram gravados por cada um dos colaboradores em diversas localidades pelo mundo todo.

Sem título 720x405 - Sony se une a premiado cineasta para criar filme com a linha Xperia

Mateo afirmou que o objetivo do filme não é que o público entenda cada viagem, ou o que cada um está fazendo, ou em qual lugar. O objetivo é mostrar diferentes paisagens e momentos de beleza em todo o mundo como uma motivação artística e ao fim construir uma sensação de maravilha do mundo natural.

“Este foi um projeto desafiador, mas emocionante, em tantos níveis. Normalmente, eu costumo ter uma montanha de equipamentos de câmera comigo, mas tudo neste filme foi filmado usando o Xperia – e fiquei surpreso com o quão bem ele se saiu. Efeitos como o super slowmotion, em geral, eu só consigo alcançar com aparelhos profissionais, mas neste projeto, a tecnologia estava bem na palma da minha mão. Foi impressionante!”

Curioso? Confira abaixo o filme de 6 minutos e para mais detalhes basta acessar o site da Sony Mobile ou acompanhar a hashtag #WorldofWow.

 

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via