Sony revela interface do PS5 com vídeo de demonstração

Através de um vídeo a interface do PS5 foi enfim revelada
Graças ao super poderoso SSD, a interface do PS5 promete ser rápida, prática e muito funcional para os jogadores mais exigentes
Anúncio
Sony revela interface do PS5 com vídeo de demonstração

Depois de muitos meses de silêncio, vazamentos e ansiedade por parte dos fãs, a Sony finalmente revelou a interface do PS5, que é bem semelhante à original do saudoso PlayStation 3. Através da divulgação de um vídeo, a companhia ainda destacou alguns possibilidades e dicas para o usuário aproveitar ao máximo sua experiência com o console.

A nova experiência do usuário é inteiramente pautada no conforto para o jogador, de maneira que vá proporcionar maior imersão e facilitar a vida de quem joga. Uma das principais inovações é o Centro de Controle, uma aba especial que aparece ao pressionar o botão PlayStation no controle DualSense.

A interface do PS5 possui blocos chamados de cards para ajudar o jogador
A interface do PS5 possui cards de fácil acesso para o jogador

Nessa aba o jogador terá acesso a um leque de opções, como verificar o status de bateria do controle, ver quais amigos estão online e o que eles estão jogando, além de inúmeras funcionalidade adicionais de configurações. Porém, um dos grandes destaque vai para a possibilidade de alternar entre jogos rapidamente do exato trecho de onde parou.

A interface do PS5 também conta com um modo chamado Atividades. Essa opção dá ao jogador uma série de escolhas possíveis para mergulhar ainda mais no universo dos jogos. É possível, por exemplo, retornar em fases específicas de um determinado game para encontrar um bônus perdido de forma quase instantânea.

Essas adições na interface do PS5 só foram possíveis graças ao poderoso armazenamento do console: um SSD NVME de quarta geração, que chega até a 9 Gb/s de leitura e escrita de dados e uma poderosa tecnologia de compressão de informações.

Interface do PS5 tem PlayStation Store refeita.
A PlayStation Store parece ter sido remodelada, e alguns elementos da nova interface, como os blocos, foram mantidos

Outras funcionalidades mais básicas também estão disponíveis na interface do PS5, como a opção de gravar vídeos ou tirar prints em resolução 4K. Alguns detalhes sobre a loja do PlayStation 5 também foram mencionados, e a novidade é que dessa vez o jogador não precisará baixar seu aplicativo separadamente, uma vez que virá integrada ao sistema. Infelizmente ainda não tivemos imagens adicionais sobre a plataforma.

O PlayStation 5 chega no Brasil em 19 de novembro pelo preço de R$ 4.499 para a versão digital e R$ 4.999 para a versão com disco, e os modelos já se encontram em pré-venda. Fique ligado no Showmetech para conferir tudo sobre o lançamento do PlayStation 5.

Abaixo você confere o vídeo de demonstração da inferface do PS5, apresentado por Hideaki Nishino, vice-presidente senior de planejamento do console.

Fonte: PlayStation Brasil

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter