Sony WF-1000XM3: testamos os primeiros earbuds com cancelamento de ruído do mercado

20190724 161108
Primeiros earbuds do mercado com cancelamento de ruído, o Sony WF-1000XM3 chega com a promessa de revolucionar com a alta qualidade de suas funções
Anúncio
Sony WF-1000XM3: testamos os primeiros earbuds com cancelamento de ruído do mercado

A Sony está ampliando a premiada linha de produtos noise-cancelling com o Sony WF-1000XM3, os primeiros earbuds true wireless com a tecnologia de cancelamento de ruído do mundo. O fone sucede o Sony WF-1000X e traz a presença do processador QN1e, versão mais enxuta do QN1 presente no headphone top de linha da empresa, o Sony WF-1000XM3. Portanto, todas as tecnologias presentes no irmão mais velho estão aqui e a Sony fez questão de ouvir a comunidade para criar um produto que atende a todas as nossas necessidades.

O Showmetech recebeu uma versão não-finalizada do produto, mas já está bem próximo da versão final. E você confere agora as nossas primeiras impressões do Sony WF-1000XM3.

Design premium e estiloso

O Sony WF-1000XM3 é um fone com um ótimo design, e logo percebemos o cuidado da empresa ao desenvolver um earbuds que é confortável, estiloso e com acabamento de qualidade. Os fones, mesmo aparentando serem um pouco grandes à primeira vista em relação aos Apple AirPods 2 e Galaxy Buds, são incrivelmente confortáveis e encaixam perfeitamente no ouvido, sem perigo de cair.

Earbud do SOny WF-1000XM3
Sensor de toque é bem responsivo e traz toda facilidade na hora de controlar suas funções

Os fones possuem sensores nas laterais que podem ser configurados para as mais diversas funções, como Google Assistente, ouvir o som ambiente, ativar/desativar o cancelamento de ruído, além dos gestos pré-definidos para dar play/pause, avançar e retroceder faixas.

A case que acompanha o Sony WF-1000XM3 possui um tamanho maior que os modelos da Apple e Samsung. Portanto, pode ser um revés na questão da mobilidade, já que fica bem evidente ao colocar no bolso.

Processador QN1e e cancelamento de ruído

O Sony WF-1000XM3 vem acompanhado do processador QN1e. O processador em conjunto de 4 microfones presentes nos fones, fazem um trabalho excelente no cancelamento de ruído, sendo muito mais eficiente que o presente no modelo antecessor dos earbuds, o WF-1000X.

Assim como o irmão maior (e mais caro) da família, o Sony WF-1000XM3, o processador QN1e consegue identificar se o usuário está parado, andando, sentado ou viajando em algum transporte. Esse reconhecimento faz com que os fones ajustem as condições de cancelamento de ruído para aquela determinada situação. Por exemplo, ao andar, os fones ajustam o cancelamento de ruído para ouvir somente o som ambiente como carros, buzinas e pessoas. O mesmo ocorre ao estar sentado ou viajando, onde o cancelamento de ruído será ativado em seu máximo.

Microfones externos do Sony WF-1000XM3
Microfones na parte externa dos earbuds foram melhorados para a captação de ruído externo e melhorar a tecnologia noise-cancelling

Claro, esses controles podem ser ajustados manualmente para aqueles que querem se desconectar do mundo totalmente. E, realmente, a tecnologia impressiona pela versatilidade que se dá em sua utilização, não se fazendo necessário retirar os fones para conversar, ouvir anúncios ou ficar atento ao seu redor. Não podemos dizer que o cancelamento de ruído é total, já que isso ainda é uma tarefa muito complicada para a tecnologia, pois identificar as mais variadas frequências do mundo externo e suprimi-las ainda não é completamente possível. Contudo, é impressionante como a qualidade sonora se beneficia dessa tecnologia, tornando a música o foco único e principal de seu dia a dia.

Qualidade sonora

A qualidade sonora do Sony WF-1000XM3 é impressionante, o equilíbrio das frequências é algo que a Sony é muito competente na hora de construir seus fones. Mesmo o foco dos fones sendo as frequências médias e agudas, o grave se destaca muito ao utilizar um equalizador na hora de por mais pressão nas músicas. É muito bom para ouvir músicas com diversos detalhes sonoros ao fundo, pois os fones trazem tudo à tona com muita qualidade.

Microfones extras do Sony WF-1000XM3
Na parte interna, os earbuds possuem mais 2 microfones extras para aumentar a capacidade de captação da voz e dos ruídos externos

Devido a presença do processador QN1e, o fone ainda vem acompanhado da tecnologia DSEE HX que aumenta a qualidade de músicas que estão em baixa qualidade como os presets mais simples do Spotify. Há uma melhora significativa na redução de ruídos nas frequências e tudo fica mais limpo.

Bateria para todas as horas

O Sony WF-1000XM3 possui uma bateria incrível e com ótima velocidade de carregamento. Ao todo, são incríveis 24h de reprodução, sendo 6h dos earbuds + 18h na case. E caso o usuário fique sem bateria na utilização, o fone carrega 1h30 de reprodução apenas com 10 minutos na case. Em casos onde a pessoa mais utiliza os fones para o deslocamento do trabalho, isso significa bateria para a semana toda sem precisar conectar a case na tomada.

Case do Sony WF-1000XM3
Case do WF-1000XM3 carrega mais 18h de bateria extra para seus earbuds, totalizando 24h de reprodução sonora

Infelizmente, a case não possui carregamento sem fio integrado, o que pode ser um revés para quem procura uma vida totalmente sem fios. Hoje em dia isso é um grande diferencial para todo o tipo de tecnologia.

Conclusão sobre o Sony WF-1000XM3

O Sony WF-1000XM3 com a promessa de ser uma revolução no mercado dos earbuds e podemos dizer que tudo o que a comunidade pedia nesse tipo de produto foi atendido. A Sony mais uma vez impressiona com um produto de altíssima qualidade e que será um grande passo para o mundo dos fones de ouvido, assim como o WH-1000XM3.

A boa notícia é que os fones intra-auriculares da Sony estarão disponíveis para pré-venda já a partir do dia primeiro de agosto. O preço sugerido é de R$ 1.199,99.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter