Sony: Xperia XA2 Plus é anunciado com tela 18:9 e bordas mais finas

Xperia XA2 Plus - Imagem Promocional
Lançamento traz as menores bordas já vistas num aparelho da empresa, ainda assim, não tem preço ou data para chegar às lojas

Mesmo sem fazer muito alarde na imprensa, a Sony aproveitou esta quarta-feira (11) para apresentar o seu mais novo intermediário premium para o mercado de smartphones, o Xperia XA2 Plus.

Anunciado sob o slogan “projetado para entreter”, o lançamento se destaca por sua tela no padrão 18:9 e por ter as menores bordas já vistas em um aparelho da marca. Segundo dados do GSM Arena, são 78,9% de aproveitamento frontal – um número maior que o de concorrentes como o Galaxy A8 (75,6%) e o Moto Z3 Play (77,9%), por exemplo.

Xperia XA2 Plus Imagem Promocional 720x467 - Sony: Xperia XA2 Plus é anunciado com tela 18:9 e bordas mais finas
Apesar da nova tela, modelo traz o mesmo design e câmeras dos anteriores

Por baixo do corpo de metal, no entanto, o XA2 Plus repete muito do que vimos nos modelos anteriores, trazendo 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento, 3580mAh de bateria, Android 8.0 Oreo e o Snapdragon 630 como processador. Apesar de não ser o chip mais recente da linha, a CPU escolhida pela Sony deu bastante certo no Xperia XA2 Ultra, que apresentou uma boa performance em nossa análise.

Além do display de 6 polegadas com tecnologia IPS e resolução Full HD+, a Sony também incluiu no aparelho um novo sistema de aprimoramento de imagens, capaz de deixar os tons pretos mais profundos e emitir mais brilho quando for necessário.

Ainda no que diz respeito ao entretenimento e consumo de mídia, o Xperia XA2 Plus também promete um áudio de alta-qualidade. Apesar da localização escolhida para o alto-falante não ser das melhores, já que ele pode ser obstruído quando se segura o celular, o modelo é um dos poucos que ainda oferece a porta dedicada para fones de ouvido.

Design e câmera “não tão novos assim”

29467518298 a05dd50589 o 720x405 - Sony: Xperia XA2 Plus é anunciado com tela 18:9 e bordas mais finas
Lançamento será vendido em até quatro cores diferentes

Além de ter basicamente o mesmo design que vimos na linha XA2, lançada por aqui no início do ano, o Xperia XA2 Plus também traz a mesma câmera dos antecessores: o sensor traseiro, herdado do Xperia Z5, tem 23 megapixels e abertura f/2.0. Já o sensor frontal, que se destaca por sua lente grande-angular de 120°, conta com 8 megapixels, abertura f/2.4 e o popular “modo retrato”, que desfoca o fundo das imagens para deixar a pessoa ou objeto capturados em evidência.

Embora não seja a mais moderna do mercado, a câmera traseira deve produzir bons resultados, além de gravar vídeos em 4K e HDR. O que realmente gera preocupações, contudo, é a câmera frontal, já que um sensor bem parecido, testado pelo Showmetech no Xperia XA2 Ultra, apresentou resultados ruins, principalmente durante à noite.

Preço e disponibilidade

Até o momento, a Sony não revelou quando e por quanto o Xperia XA2 Plus chegará às lojas. Por enquanto, a empresa declara apenas que ele estará disponível nas cores prata, preto, dourado e verde.

Nessa altura, também não é possível saber se ele será vendido no Brasil. Afinal, embora o lançamento traga uma boa lista de especificações, ele acabaria “canibalizando” as vendas de outros modelos da marca por aqui, como os já citados XA2 e XA2 Ultra.

Fonte: AndroidPolice

Leia também

REVIEW: Xperia XA2 Ultra, um pacote completo

41527984600 42dbb03d75 o - Sony: Xperia XA2 Plus é anunciado com tela 18:9 e bordas mais finas

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via