Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact aparecem antes da MWC18

xperia.0 - Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact aparecem antes da MWC18
Xperia XZ2 e XZ2 Compact têm design e informações sobre hardware e câmera revelados. Confira todas as informações

Eis que uma imagem dos próximos smartphones top de linha da Sony acabou de vazar na internet e comprovam o redesign que já havíamos comentado antes. Ontem mesmo publicamos uma matéria falando sobre todas as características que já sabíamos sobre o Xperia XZ2 Xperia XZ2 Compact. Mas agora temos uma imagem que mostra as mudanças visuais dos aparelhos.

Segundo informações de Evan Blass (@evleaks), já conhecido na internet por vazar informações certeiras sobre os novos aparelhos de diversas fabricantes, a linha Xperia agora terá bordas curvadas e uma tela maior. Veja a imagem abaixo:

Tela 18:9

Xperia XZ2 terá uma tela de 5,7 polegadas com resolução Full HD, vidro 2.5D Corning Gorilla Glass 5, o que significa que ele terá uma leve curvatura nas bordas. Porém, outras fontes dizem que a tela será de 5,8 polegadas com resolução Full HD+. Só teremos certeza mesmo no dia 26 de fevereiro, quando a Sony apresentar oficialmente os dispositivos.

A versão menor do smartphone, o Xperia XZ2 Compact contará com uma tela de 5 polegadas. Aparentemente, todo o resto será igual, o que corrobora com os rumores que já havíamos publicado ontem. Além disso, o formato da tela acompanha a tendência atual, de 18:9, deixando menos espaço para as bordas.

Assim, a Sony atende um pedido antigo dos usuários, de mudar o design de seus aparelhos que, realmente, já estava bem batido. Desta forma, ela se adequa às tendência atuais, modernizando sua linha de smartphones.

Hardware e design

A carcaça do novo smartphone será de alumínio e vidro, dois materiais considerados premium. Ele será vendido em quatro cores: preto, prata, verde e rosa. O XZ2 Compact, entretanto, terá um acabamento em policarbonato resistente à arranhões.

E como era de se esperar, os dois dispositivos serão equipados com o processador Qualcomm Snapdragon 845, o chipset mais potente da atualidade. Ele também equipará os top de linha da Samsung, a saber, Galaxy S9 e S9+. Ele também poderá trazer 4 GB de memória RAM.

screenshot 20180223 133037 - Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact aparecem antes da MWC18

Câmera

Agora falando a respeito da câmera, teremos um sensor principal de 19 megapixels com abertura f/1.8. Ele será capaz de gravar em 4K com HDR ativado e terá um modo de super câmera lenta em Full HD. Já mostramos aqui do que as câmeras da Sony são capazes de fazer.

Outra diferença de design, dessa vez não tão positiva, é que o sensor de impressões digitais saiu da lateral para a parte traseira. Em minha opinião, um sensor na lateral é a melhor posição para o componente, já que quando pegamos o smartphone nosso dedo já está praticamente em cima do sensor. Porém, devido a uma questão de patentes da Apple, a Sony não pode mais se valer desse recurso.

Áudio e bateria

Xperia XZ2 também terá um sistema de áudio diferenciado, chamado de S Force, que consiste em alto-falantes estéreos localizados na parte frontal que complementam o áudio com um sistema de feedback tátil que sincroniza as vibrações com o som. Esse recurso só estaria presente na versão maior, ficando de fora do Compact.

A bateria terá 3.180 mAh no modelo de tela maior e 2.870 mAh na versão compacta. Porém, o Xperia XZ2 contará também com a opções de carregamento sem fio, além do tradicional carregador USB-C. A versão Compact terá apenas a opção de carregamento com fio. Além disso, eles também terão Certificação IP, ou seja, proteção contra água e poeira, mas não sabemos ainda os níveis.

De qualquer forma, continue ligado no Showmetech que vamos trazer as informações em primeira mão diretamente de Barcelona!

Fonte: VentureBeat

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via