Início » Geral » Spotify anuncia chegada oficial ao Brasil no dia 28 de maio
Geral

Spotify anuncia chegada oficial ao Brasil no dia 28 de maio

spotify logo primary vertical light background rgb - Spotify anuncia chegada oficial ao Brasil no dia 28 de maio
Mais de um ano após estabelecer um escritório no Brasil e 5 meses depois do início dos testes, Spotify está pronto para o mercado nacional.

spotify 720x474 - Spotify anuncia chegada oficial ao Brasil no dia 28 de maio

A longa espera pela chegada do Spotify ao Brasil está prestes a acabar: a empresa marcou um evento para o dia 28 de maio em São Paulo em que dará detalhes sobre a disponibilização do serviço no país, que já está em fase beta desde o início deste ano.

Não que o mercado brasileiro de streaming de música esteja com falta de opções: Rdio, Deezer, Xbox Music e Sonora são alguns dos principais serviços do gênero já disponíveis por aqui. Mesmo assim, a presença do Spotify, maior portal de transmissão de músicas (legalizadas) do mundo com 24 milhões de usuários ativos, deve aquecer ainda mais a concorrência nesse setor.

spotify 720x427 - Spotify anuncia chegada oficial ao Brasil no dia 28 de maio
Aplicativo do Spotify para PC

Originário da Suécia, o Spotify deve trazer ao Brasil o característico modo de streaming ilimitado gratuito com anúncios (que o Deezer também oferece desde o mês passado) e a loja de aplicativos própria, que permite adicionar funcionalidades como letras da música, rankings da Billboard, perfis do Last.fm, entre outras funcionalidades, ao aplicativo desktop.

Não está claro ainda se a transmissão gratuita de rádios para smartphones (iOS e Android) também estará disponível, mas esta e outras dúvidas devem ser respondidas muito em breve.

Você já usa algum serviço de streaming de músicas? Deixe sua opinião!

Comentários do Facebook