Spotify testa aplicativo para quem quer descobrir novas músicas

Spotify testa aplicativo para quem quer descobrir novas músicas
Batizado como 'Stations by Spotify', app reune diversos estilos de música para você descobrir; veja como baixar e instalar

1517383653 screenshot 2018 01 31 16 49 18 story 720x419 - Spotify testa aplicativo para quem quer descobrir novas músicas

O Spotify acaba de lançar um novo aplicativo para Android que deve facilitar a descoberta de novas músicas. Batizado como ‘Stations by Spotify’, o app reúne faixas que você ainda não conhece, mas que provavelmente irá gostar

Ao contrário do plano gratuito do Spotify, o Stations não te permite nem mesmo trocar de música: tudo o que você pode fazer nele é escolher uma playlist – como “Rock dos anos 70” ou “R&B” – ouvir as músicas sugeridas e dar um “like” nas que mais gostar.

Com base nas músicas que você curte e nas playlists que você mais escuta, o app cria um padrão do seus estilos favoritos e passa a sugerir apenas o que você gosta.

Descubra os seus gostos musicais

Screenshot 20180131 110440 720x640 - Spotify testa aplicativo para quem quer descobrir novas músicas
Tela inicial do Stations by Spotify

Para evitar que você fique preso nas suas músicas favoritas, o app não te permite acessá-las de novo até que você curta 15 músicas. Após curtir esse número mínimo de faixas, a lista “My Favourites“, contendo as músicas que você gostou, será liberada na tela inicial.

Screenshot 20180131 120155 720x640 - Spotify testa aplicativo para quem quer descobrir novas músicas
Na opção “Edit Stations” é possível editar as playlists que aparecem na tela inicial

Dentro da opção “Edit Stations“, é possível ativar ou desativar playlists, para que apenas os estilos que mais combinam com você sejam exibidos na tela inicial. Dentro da opção “Mood“, por exemplo, é possível decidir se o app mostrará playlists felizes, tristes, relaxantes ou apaixonantes.

Abaixo de cada uma dessas opções, há alguns exemplos dos artistas que estarão presentes.

Como baixar?

Apesar de ser bastante simples e fácil de usar, o Stations by Spotify só foi lançado na Austrália, estando oficialmente indisponível para todo o resto do mundo.

Na prática, nada disso te impede de baixar e utilizar a novidade, mas músicas brasileiras não são sugeridas, o app não está disponível na Google Play brasileira e toda a sua interface está em inglês.

Caso ainda assim você queira testar o aplicativo, siga os seguintes passos:

  • Com o seu celular, baixe o app clicando neste link;
  • Após concluir o download, toque na notificação ou siga para a pasta ‘Downloads’, para instalar o aplicativo;
  • Neste momento, é possível que o sistema exiba um aviso, solicitando uma permissão especial para instalar o arquivo. Conceda essa permissão e conclua a instalação;
  • Caso o seu smartphone seja compatível, a instalação será realizada com sucesso.

À revista Variety, o Spotify afirmou que o Stations ainda é um teste, e que seu futuro ainda é indefinido. Ainda assim, caso o app cumpra o seu papel e caia no gosto dos australianos, é bem provável que ganhe uma versão com suporte ao Brasil.

Mas e você, curtiu o novo app? Conte pra gente nos comentários!

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via