Spotify Greenroom, o concorrente do Clubhouse e Twitter Spaces, é lançado

Spotify greenroom, o concorrente do clubhouse e twitter spaces, é lançado
Conheça o Spotify Greenroom, novo aplicativo de bate papo ao vivo por voz da empresa de streaming de música

Na última quarta-feira (16), o serviço de streaming de música Spotify anunciou o lançamento do Spotify Greenroom, um novo aplicativo de conversas por voz, o concorrente do Clubhouse e Twitter Spaces.

Disponível no Android e no iOS para download em 135 países, incluindo o Brasil, o aplicativo é desenvolvido pela Betty Labs, plataforma de áudio adquirida pelo Spotify há três meses. Com o objetivo de popularizar ainda mais a ferramenta de chat em grupo, o Spotify Greenroom traz alguns recursos exclusivos, oferecendo o acesso com o mesmo endereço de login do streaming de música.

Salas de bate papo por voz do Spotify

Spotify greenroom, o concorrente do clubhouse e twitter spaces, é lançado
O Spotify Greenroom permite pesquisar, ingressar, criar e gravar conversas em bate papo por voz. (Imagem: Spotify/Divulgação)

Toda e qualquer pessoa que instalar o aplicativo pode criar uma sala de áudio e a compartilhar com outros usuários sem a necessidade de emitir convites para cadastro. Além da possibilidade de hospedar ou participar de salas ao vivo, o aplicativo oferecerá em breve a vantagem de gravar as conversas e publicá-las como podcast no Spotify.

Dentro do aplicativo, as salas mostram em ícones redondos os participantes, bem como o número de ocupantes, cujo limite em um chat normal é de 1000 pessoas simultâneas. Os ouvintes podem solicitar a palavra aos oradores com o recurso “Levantar a mão” ou ainda utilizar o botão “Aplaudir” para consentir com os demais.

Com o lançamento inicial, as salas de bate papo são divididas de acordo com a temática. Quem usar ainda pode criar futuras salas e definir lembretes de chats que ainda vão acontecer.

Atualizações, políticas do aplicativo e monetização

A empresa revelou que todas as conversas são gravadas dentro do Spotify Greenroom, a fim de combater o discurso de ódio, e disse que pretende evoluir com outros recursos para tornar a experiência dos usuários o mais fluida e agradável possível.

É esperado também que o Spotify comece a criar seus próprios conteúdos originais, uma programação voltada à cultura e entretenimento, música e conteúdos esportivos, conforme diz a companhia. Além disso, foi anunciado que estará disponível no segundo semestre deste ano o Fundo para Criadores do Spotify, um sistema de monetização para ajudar e incentivar criadores de conteúdo a ingressar no aplicativo de áudio ao vivo.

Conforme o interesse e a manifestação do público, o Spotify diz se comprometer em auxiliar na descoberta e na manutenção do aplicativo, que agora é mais um nome à frente dessa nova tendência, que surgiu mais cedo neste ano.

Baixe e acesse o Spotify Greenroom

O novo aplicativo de chat por voz do Spotify pode ser acessado a partir do registro no site oficial ou fazendo o download tanto para Android quanto para iOS nos dois links respectivos abaixo.

Veja também

Se você gosta de conteúdo sobre aplicativos e tecnologia no geral, não deixe de acessar nossas outras publicações, como a novidade do Google Workspace, que agora é gratuito para todas as contas do Google.

Fontes: Spotify | G1

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário