Como melhorar a qualidade do som do Spotify no smartphone

spotify
Veja como melhorar a qualidade de som no Spotify nos aplicativos para Android e iOS.
Anúncio
Como melhorar a qualidade do som do Spotify no smartphone

spotify
Embora os serviços de streaming de música sejam parecidos em muitos aspectos, há algumas características importantes que, inclusive, são ‘vendidas’ para os usuários. Uma dessas características é a qualidade da transmissão. O Spotify, por padrão, faz o streaming a uma taxa de 96 kbps (kilobits por segundo) nos smartphones. Apesar de ser razoável, não é o máximo que o serviço pode oferecer.

Ao ativar a opção de “streaming de alta qualidade” nas configurações do app, os sons passam a ser transmitidos a 320 kbps. Na prática, é como se você estivesse recebendo mais ‘pedaços’ da música a cada segundo, o que se traduz em um som mais rico e com baixos mais profundos. É um aprimoramento sutil, mas facilmente perceptível se você estiver usando um bom par de fones. Essa definição pode ser alterada acessando as preferências do Spotify, na seção “Qualidade da Música”.

spotify-qualidade-musica-smt
Configuração no app do Android (esquerda) e iOS (direita).

Equalizador

Além disso, os aplicativos para iOS e Android possuem um equalizador embutido. Dependendo das suas preferências, é outra maneira de melhorar a experiência.

Para acessar a função no Android, vá até o menu de configurações e role até encontrar a opção “Equalizador” na seção “Qualidade da música”. Repare que nem todos os aparelhos Android irão suportar esse recurso.

spotify-equalizador-android-smt

No iOS, o caminho é ligeiramente diferente. Navegue até o menu de configurações, toque na categoria “Reprodução” e então escolha “Equalizador”.

spotify-equalizador-ios-smt

A partir daí, é só definir de acordo com o seu gosto.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter