Star Trek: Discovery introduz personagens não-binários e transgêneros para a franquia

Star Trek: Discover destaque
Continuando a visão de celebrar inclusão e diversidade do universo da franquia, Star Trek: Discovery dá passos importantes e faz história na televisão americana

Star Trek: Discovery, série mais recente da franquia de ficção-científica criada nos anos 60, irá introduzir em sua terceira temporada os primeiros personagens binários e transgêneros da franquia, continuando a visão original de Gene Roddenberry — criador da franquia — que o universo de Star Trek deve exibir e celebrar todas as formas de diversidade e inclusão.

Reforços para a tripulação

Star Trek: Discover 1
Adira e Gray em cena de Star Trek: Discovery.

O personagem não-binário (termo que significa que a pessoa não se identifica com nenhum dos dois sexos comumente atribuídos as pessoas) introduzido será Adira, com atuação de Blu del Barrio. Adira é altamente inteligente e confiante, mesmo não sendo das pessoas mais experientes da tripulação. Entrando na U.S.S Discovery, formarão um laço bem forte com Paul Statemets e com Hugh Culber.

Já o personagem transgênero (termo que significa que a pessoa não se identifica com seu sexo de nascença e se identifica como do outro sexo) será Gray, interpretado por Ian Alexander. Gray é empático e determinado a realizar o seu sonho de ser um hospedeiro para a raça de simbiontes Trill, porém terá que se adaptar às mudanças em suas vidas depois de um acontecimento drástico.

Nós temos orgulho em trabalhar com Blu del Barrio, Ian Alexander e Nick Adams para criar os fascinantes personagens Adira e Gray e dar vida a suas histórias com empatia, alegria, empoderamento e compreensão.

Michelle Paradise, produtora executiva de Star Trek Discovery

Quem são os interpretes?

Star Trek: Discover 2
Blu del Bairro e Ian Alexander

Blu del Barrio é não-binário, fazendo uso de pronomes neutros. Durante o último ano de estudos na Academia de Música e Artes Dramáticas de Londres, fez a audição para Adira, conseguindo o papel. Del Bairro atua desde os 7 anos de idade.

Ian Alexander tem 19 anos e prefere que usem pronomes neutros ou masculinos ao falar com ele. Conhecido por seus papéis em The OA”, da Netflix, onde interpretava Buck Vu, e em “The Last of Us Part 2”, onde atuou como Lev, ele é o primeiro ator transgênero a atuar na televisão americana. Alexander também é um defensor de causas como saúde mental, justiça racial, e direitos LGBT+.

A terceira temporada de Star Trek: Discovery está disponível na Netflix aqui no Brasil. Atualmente em seu quarto episódio, a temporada será constituída de 13 episódios lançados semanalmente.

Fonte: Site oficial de Star Trek, Screen Rant

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter