Star Trek: Discovery ganhará um mini spin-off

star trek discovery
Minissérie será conteúdo bônus para a CBS All Access, se aprofundando na história dos personagens e nos elementos do universo da nova fase da saga de Star Trek.

Em semana da Comic Con de San Diego, os fãs da cultura pop estão recebendo novidades que dão motivo para celebrar todos os dias. E quem pode ficar feliz e comemorar agora são os fãs de Star Trek. Durante o painel da Star Trek: Discovery na SDCC, o co-criador da série, Alex Kurtzman, anunciou uma minissérie, chamada de Star Trek: Short Treks, derivada da série feita pela  CBS, com o objetivo de se aprofundar no universo e nos personagens principais da nova fase da saga.

Resultado de imagem para spin off choque de cultura

A Short Treks será um conteúdo bônus, com novos episódios indo ao ar na CBS All Access, o serviço de streaming do canal CBS, mensalmente. Com cerca de 10 a 15 minutos, o co-criador vê na minissérie uma oportunidade de “aprofundar a narração e a exploração dos personagens e elementos do universo expandido de Star Trek.

Como conta o The Verge, está previsto que um episódio, por exemplo, traga um olhar mais intimista, além de mais informações, sobre o Tenente Saru, o primeiro alien da raça Kelpien a integrar a Frota Estelar.

Star Trek: Discovery ganhará um mini spin-off 5

Em um comunicado à imprensa, Kurtzman também disse que cada episódio vai entregar pistas sobre o que esperar no futuro de Star Trek: Discovery. Além de, claro, introduzir novos personagens que podem fazer parte do universo de Jornada nas Estrelas.

Não há ainda, no entanto, previsão para a data do primeiro episódio da Star Trek: Short Treks. O mais provável é que eles comecem a ser disponibilizados juntamente com o lançamento da segunda temporada de Discovery.

Novidades de Star Trek: Discovery

Durante o painel da San Diego Comic Con, foi exibido o trailer da segunda temporada de Star Trek: Discovery. E outra novidade é que Kurtzman confirmou que Spock vai aparecer na nova temporada. E não sozinho: o Capitão Christopher Pike também vai surgir nos novos episódios da série. Ele foi o primeiro capitão a aparecer no universo de Star Trek, estando no comando da USS Enterprise no piloto da série original de 1966.

Star Trek: Discovery ganhará um mini spin-off 6
Capitão Pike, interpretado por Anson Mount

Os bastidores estavam, no entanto, tensos. Em junho, os produtores Gretchen Berg e Aaron Harberts foram demitidos por corte de orçamento e acusações de abuso dos roteiristas. Depois, foi anunciado que Kurtzman iria assumir a posição, além de já ter suas obrigações como produtor executivo.

Ele, inclusive, assinou um contrato de cinco anos com a CBS, que não apenas quer dizer mais episódios de Star Trek: Discovery, mas outras variantes e séries dentro do universo de Jornada nas Estrelas. Há rumores que algum produto derivado possa, por exemplo, trazer  o retorno de Patrick Stewart, o eterno capitão Jean-Luc Picard, na série.

Mas enquanto essas novas séries, minisséries e outros spin-offs não saem, você pode conferir ao trailer exclusivo de Star Trek: Discovery que foi exibido na Comic Con:

Fonte: TheVerge

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box