Star Wars arrasa na Disney D23 2019: confira o resumão e trailers do evento

A D23 2019 deste ano foi repleta de novidades sobre o Universo Star Wars, Marvel, além de novas informações sobre o novo serviço de streaming Disney+

Entre os dias 23 e 25 de agosto ocorreu a D23 2019, evento conferência que dá destaque para o futuro da Disney na indústria audiovisual. Com o recém-anunciado serviço de streaming da Disney, chamado de Disney+ (Disney Plus), lançado para bater de frente com a Netflix, Amazon Prime Video, Hulu e o vindouro AppleTV+, o evento estava cercado de rumores do que poderia ou não ser anunciado, visto que o serviço de streaming anunciou dezenas de projetos relacionados ao Universo Marvel pós-Ultimato.

Felizmente, informações sobre a Viúva Negra e Os Eternos foram revelados, além da confirmação de Ms. Marvel. O Universo Star Wars também ganhou mais detalhes, como um novo trailer do The Mandalorian, assim como um novo vídeo de Star Wars: Episódio IX.

Foram MUITAS novidades anunciadas neste final de semana, e você confere abaixo todos os anúncios feitos pela Disney.

Disney e seu relacionamento duradouro com Star Wars

The Mandalorian, a nova série do Universo Star Wars da Disney+

Um dos maiores atrativos (e também de renda) da Disney nesses últimos anos tem sido o Universo Star Wars. Mostrando mais informações, concept art e um trailer definitivo de The Mandalorian, a primeira série de Star Wars ganha vida finalmente diante dos nossos olhos. Nós acompanharemos a história de um Mandaloriano que ainda não teve seu nome revelado.

O Mandalorian e vários Clone Troopers ao estilo “Quem se mexer leva bala hein!”

Contando com atores extremamente carismáticos e famosos no elenco, como Carl Wheathers, Gina Carano e Pedro Pascal, que estará no papel de protagonista do Mandalorian, essa série promete entregar o que os fãs sempre quiseram, um material de entretenimento definitivo de Star Wars. A série contará com um total de 8 episódios e também fará sua estreia no dia 12 de novembro de 2019 junto com a plataforma Disney+. Assista ao trailer completo na íntegra abaixo:

Star Wars Clone Wars salvo no Disney+

Ainda falando sobre Star Wars, foi anunciado durante a convenção que a volta de Star Wars Clone Wars será feita na nova plataforma de streaming da Disney, já que tinha sido informado anteriormente que a série animada seria ressuscitada graças aos fãs. Com o foco inteiramente em Ahsoka Tano, a aprendiz de Darth Vader, a série animada retratará os últimos momentos das Guerras Clônicas. A série estreará exclusivamente na plataforma Disney+ e ainda está sem data anunciada, com previsão para fevereiro de 2020.

Ahsoka Tano e Darth Maul mostrando explicitamente uma luta entre o bem e o mal.

Star Wars: The Rise of Skywalker

Ainda durante o painel de Star Wars, foi mostrado um novo pôster do capítulo final da Saga Skywalker, onde mostra dessa vez o possível vilão principal, que estava desaparecido desde a trilogia clássica da franquia. Dando ênfase em Rey e Kylo Ren, a imagem mostra algo parecido em outros posters que vimos da franquia, a luta entre o bem e o mal.

Poster de Star Wars Episódio IX

Também foi mostrado um teaser especial de The Rise of Skywalker após a D23 2019, onde mostra vários momentos icônicos da franquia Star Wars e, claro, várias novidades também do novo longa. Assista o na íntegra abaixo:

Outro segredo que a Disney estava mantendo à sete chaves era o retorno de Ewan McGregor no papel de Obi-Wan Kenobi em uma nova série para a plataforma Disney+. Sendo algo que os fãs pediam com extrema frequência e agora finalmente anunciado, teremos uma nova série com um dos personagens mais carismáticos e amados da franquia.

Hello there, General Kenobi!
Hello there, General Kenobi!

Ainda sem uma data oficial, apenas com uma foto de Obi-Wan durante o painel, a série do personagem estreará também na plataforma de streaming da Disney+.

High School Musical: A Série

Já preparou as cordas vocais pra poder cantar junto com a série?
Já preparou as cordas vocais pra poder cantar junto com a série? <3

Pra quem é fã dos Originals da Disney ficou mais do que feliz, a convenção abriu anunciando não um reboot, não uma sequência, mas sim uma nova série de High School Musical para a plataforma, com personagens novos, uma nova história envolvente e muita música envolvida. Sendo uma das franquias mais aclamadas e amadas da Disney, High School Musical vem tomando grandiosidade onde quer que passe e a promessa é que dessa vez não vai ser diferente. Assista ao trailer abaixo:

A série intitulada como Disney+ Original terá um total de 10 episódios e chegará junto com a plataforma no dia 12 de novembro.

Marvel até falar chega!

Para quem já é um fã da Disney de longa data, sabe que a empresa não é só baseada em animações ou desenhos, ela também tem um gigante e bem-sucedido universo cinematográfico. Muita coisa pós-Ultimato foi divulgada. Confira abaixo as novidades:

Ms. Marvel

Podemos esperar grandes coisas de quem carrega o título e o legado da Capitã Marvel!
Podemos esperar grandes coisas de quem carrega o título e o legado da Capitã Marvel!

Anunciada exclusivamente para a plataforma Disney+, uma série da Ms. Marvel que pegará carona direta com o sucesso gigantesco do filme da Capitã Marvel da empresa. Retratando o universo atual das histórias em quadrinhos da Marvel, Ms. Marvel mostrará pela primeira vez uma super-heroína muçulmana.

Kamala Khan e seu uniforme de Ms. Marvel!
Kamala Khan e seu uniforme de Ms. Marvel!

A série terá um rumo um pouco mais jovem, retratando as aventuras de Kamala Khan, a atual Ms. Marvel, enquanto ela descobre seus poderes, e ainda tem que lidar com suas recém descobertas responsabilidades que vem junto com esse pacote poderoso e nome de peso. Ainda não foi divulgada nenhuma data ou informações sobre o elenco da série, mas ela também será uma exclusiva Disney+.

Moon Knight

Cavaleiro da Lua, um personagem bastante conhecido e adorado pelos fãs brasileiros!
Cavaleiro da Lua, um personagem bastante conhecido e adorado pelos fãs brasileiros!

A Marvel também anunciou uma nova série do Moon Knight, mais conhecido como o Cavaleiro da Lua aqui no Brasil. Sem dar também muitos detalhes, a série promete ter uma pegada bastante parecida com Daredevil, a série do Demolidor que já fez seu sucesso gigantesco na plataforma da Netflix e faz até os dias de hoje.

EU SOU A NOITE!!!! Opa, HQ errada!
EU SOU A NOITE!!!! Opa, HQ errada!

Lembrando de várias formas um certo Morcego que tantos amamos, a série do Moon Knight promete retratar a história de Marc Spector, um investigador que se disfarça de outras pessoas para poder investigar os casos que o mais interessam. Além de ter uma chuva de porradaria e bastante teor criminal envolvido, ele também é parte dos Defensores nas histórias em quadrinhos.

She-Hulk

Porradaria e beleza, é o que podemos esperar?
Porradaria e beleza, é o que podemos esperar?

Sendo uma das personagens mais carismáticas do universo das HQ’s, é anunciado também que She-Hulk (A Mulher Hulk) ganhará também uma série na nova plataforma de streaming. Ainda sem muitas informações divulgadas, há curiosidades de como a série será retratada, talvez algo com uma pegada parecida com o que vimos em Jessica Jones mas com mais destruição?

She-Hulk e toda sua força acabando com os planos de qualquer um!
She-Hulk e toda sua força acabando com os planos de qualquer um!

No universo das HQ’s, a She-Hulk é Jennifer Walters, que, após um grave ferimento depois de tentar ser assassinada, perde muito sangue e precisa de uma transfusão de emergência. A heroína recebe o material Gama de seu primo e ganhe os poderes de Hulk. A versão da heroína é menos poderosa, mas é mais racional quando transformada. Ainda sem informações e nem datas ou elenco divulgadas, a série será uma exclusiva do Disney+.

What If…?

E se...O Capitão América fosse uma mulher?
E se…O Capitão América fosse uma mulher?

Para fechar com chave de ouro, a Marvel também anunciou uma série exclusiva da plataforma de streaming da Disney intitulada como What If…?. Para quem não está muito familiarizado, é algo que acontece com bastante frequência nas HQ’s da Marvel, onde publicam histórias paralelas do que aconteceria se certos eventos não acontecessem como normalmente conhecemos.

"E se os Avengers Derrotassem Todo Mundo?" é uma das HQ's de What If...? da Marvel
“E se os Avengers Derrotassem Todo Mundo?” é uma das HQ’s de What If…? da Marvel

E se o Hulk carregasse o martelo do Thor? E se o Capitão America fosse da União Soviética? E se o Homem de Ferro fosse pobre? Isso são só algumas brincadeiras que geralmente acontecem na comunidade, mas há algumas histórias extremamente interessantes de se retratar e é aí que o potencial da série reside. Sem ainda muitas informações divulgadas, a série animada fará sua estreia exclusivamente no serviço Disney+ e tem sua previsão para 2021.

Pantera Negra 2

Pantera Negra 2 é confirmado pela Disney/Marvel
Pantera Negra 2 é confirmado pela Disney/Marvel

Durante um dos painéis da Marvel sobre o futuro cinematográfico da empresa, foi chamado ao palco Ryan Coogler, diretor responsável pela franquia Pantera Negra, onde foi anunciado que a série do personagem ganhará uma sequência, em 6 de maio de 2022. Pantera Negra II trará novamente o príncipe T’Challa às telonas do cinema.

The Eternals

Durante o painel da Marvel, Kevin Feige, presidente executivo dos estúdios da Marvel, anuncia o filme The Enernals (Os Eternos), que retratará um grupo de seres humanos imortais que tem seu papel principal ajudar a defender a terra de todo e qualquer perigo. Chamando ao palco boa parte do elenco do filme, podemos ver vários rostos famosos, como Angelina Jolie, Kit Harington, de Game of Thrones, e muitos outros. Sua data de lançamento foi confirmada para 26 de outubro de 2020 para o Brasil.

Black Widow

Foi anunciado também durante um dos painéis um pequeno teaser do filme da Black Widow (Viúva Negra) onde mostrava Natasha, a personagem de Scarlet Johansson, lutando contra alguns inimigos, sua irmã e também o aparente vilão da trama conhecido como Taskmaster. Ainda sem uma data de lançamento anunciada para o filme até o momento.

Doguinhos fofos, animações e muito mais!

Novamente para quem gosta dos Originais da Disney, essas notícias foram mais do que satisfatórias! Sendo anunciado um live-action baseado na animação Lady and the Tramp (A Dama e o Vagabundo) de 1995, que fez um gigantesco sucesso nas telas de todas as crianças da época.

Doguinhos são sempre a solução pros problemas, seja lá qual ele for!
Doguinhos são sempre a solução pros problemas, seja lá qual ele for!

Com a promessa de nos trazer de volta a aquele mundo de fantasia e pura nostalgia, a animação de A Dama e o Vagabundo chega exclusivamente com o serviço de streaming Disney+ e será estreado junto com a plataforma no dia 12 de novembro desse ano. O trailer lotado de carisma e puro amorzinho pode ser assistido na íntegra abaixo:

Jungle Cruise

Retratando uma das atrações mais famosas do parque da Disney, esse filme mostrará Dwayne Johnson na pele de Frank, o capitão do Jungle Cruise junto a Emily Blunt (Lily) numa exploração à América do Sul enquanto tentam gravar um filme sobre sua expedição. O filme tem sua estréia confirmada para 23 de julho 2020. Assista ao trailer completo abaixo:

Malévola 2: Dona do Mal

Durante a exposição da D232019 também foi mostrado algumas concept art do filme que já havia sido anunciado anteriormente, Malévola 2: Dona do Mal. Angelina Jolie retorna novamente para o papel da personagem que foi um sucesso nas telas de cinema. Com sua data já divulgada para 18 de outubro de 2019, foi mostrado algumas cenas do filme para o público presente. Confira o trailer abaixo:

The World According to Jeff Goldblum

Uma outra grande novidade, embora bastante inesperada, é a série de Jeff Goldblum, ator renomado que fez diversos filmes de peso, um deles sendo o clássico Jurassic Park. A série é intitulada como The World According to Jeff Goldblum (O Mundo de Acordo com Jeff Goldblum) onde ele não será apenas o apresentador, como também o narrador, o explorador, o experienciador, tudo!

Jeff Goldblum, o mago da esquisitisse!

A série promete retratar o ator experimentando diversas coisas na nossa atualidade, mostrando inicialmente sua perspectiva e noção sobre certo assunto e depois se aprofundando e tentando entender mais de perto ao decorrer do episódio. A série terá sua estreia junto com a plataforma de streaming Disney + em 12 de novembro e você pode assistir seu trailer oficial no link abaixo:

Mulan

O já anunciado live-action da animação de Mulan ganhou um certo destaque durante a D23 2019, sendo mostrado alguns minutos do filme e algumas cenas com Liu Yifei, atriz que estará no papel principal. O live-action já tem uma data oficial para 25 de março de 2020. Veja o trailer completo abaixo:

Cruela

Durante a exposição, a Disney mostrou a primeira imagem oficial do live-action de Cruela, filme que retratará a vilã icônica da animação 101 Dalmatas, um clássico da Disney. Emma Stone fará o papel da vilã durante o filme que tem sua data de lançamento marcada para 28 de maio de 2021, sem um trailer ou teaser oficial até o momento.

101 dalmatas não ganhou trailer ou teaser

Soul

Anunciado durante a exposição, Soul é uma nova animação da Disney junto a Pixar. Animação na qual retratará Joe Gardner, um músico frustrado com sua carreira que acaba falecendo ao receber uma proposta de emprego. Com um elenco recheado de vozes como a de Jamie Foxx, a animação promete ter uma pegada parecida com Divertidamente. A animação tem uma data divulgada para 19 de junho de 2020.

Soul tem data de estreia marcada para junho de 2020
Soul tem data de estreia marcada para junho de 2020

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

A D23 2019 demonstrou mais algumas cenas da nova animação da Disney que promete ser um sucesso. Dois Irmãos contará com Tom Holland e Chris Pratt nas vozes dos papeis principais, filme que retratará as aventuras de dois irmãos Elfos que vivem em um mundo cheio de magia e maluquices, com Trolls, Dragões e até Anões de Jardim. A animação tem seu lançamento para 4 de março de 2020. Assista ao trailer abaixo:

Phineas & Ferb e Forky!

Para os amantes de carteirinha das animações da Disney, é claro que não poderia faltar um pequeno agrado vindo da empresa para alegrar (e com muito humor e bastante música) nossos corações. Durante a exposição, foi anunciado um filme de Phineas e Ferb intitulado como Phineas & Ferb The Movie: Candace Agains’t the World (Phineas & Ferb: O Filme – Candace Contra o Mundo).

Novo filme de Phineas e Ferb com o foco em sua irmã maluca!
Novo filme de Phineas e Ferb com o foco em sua irmã maluca!

Junto com o anúncio desse filme, também foi mostrado um pequeno cartaz com a animação de Forky, o novo personagem de Toy Story intitulado como Forky Asks a Question (Forky Faz Perguntas).

Forky, o novo personagem adorável de Toy Story! <3
Forky, o novo personagem adorável de Toy Story! <3

Frozen 2

E pra fechar o evento, foi mostrado novas cenas da animação mais popular da Disney no momento, Frozen. Com sua data marcada para 2 de janeiro de 2020, a animação traz novamente Elsa como protagonista vivendo como rainha e também sua família em uma nova aventura. Assista abaixo o trailer:

A D23 se despede mas deixa aquele gostinho de quero mais

O novo serviço de streaming da Disney chega no Ocidente em 12 de novembro desse ano, com um preço mensal de $6,99 (USD). Um pacote de fidelidade de 3 anos altera o valor para $3,99 (USD) e já foi confirmado com a empresa que o serviço estará disponível para a América Latina em 2020, porém, sem data e preços informados. Além das novidades, o serviço contará com uma biblioteca de todo conteúdo da Disney publicado até então, indo de animações, documentários, séries e até mesmo os filmes antigos até os mais recentes, como Vingadores: Ultimato, por exemplo.

Gostou das novidades da Disney para os próximos anos? Deixe nos comentários para qual projeto você está mais animado!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: