Start8 e ViStart trazem de volta o Menu Iniciar no Windows 8

1 start8 0951 - Start8 e ViStart trazem de volta o Menu Iniciar no Windows 8
Donos de PCs que instalaram recentemente o Windows 8 em suas máquinas talvez sintam falta de um recurso muito útil da versão anterior: o Menu Iniciar. Presente no sistema operacional desde a chegada do Windows 95, ou seja, a quase duas décadas, ele facilita o acesso aos programas mais usados no desktop...

1 start8 0951 610x381 - Start8 e ViStart trazem de volta o Menu Iniciar no Windows 8

Donos de PCs que instalaram recentemente o Windows 8 em suas máquinas talvez sintam falta de um recurso muito útil da versão anterior: o Menu Iniciar. Presente no sistema operacional desde a chegada do Windows 95, ou seja, há quase duas décadas, ele facilita o acesso aos programas mais usados no desktop.

Na nova, ele foi substituído pelo mouseover ou toque com o dedo (em modelos com tela sensível ao toque) no canto superior-direito da tela, que apresenta a barra de pesquisas e acesso aos recursos do sistema.

6351591 620 348 610x342 - Start8 e ViStart trazem de volta o Menu Iniciar no Windows 8

Para os saudosistas, os desenvolvedores da ObjectDock (barra de ícones à lá Mac OS) criaram o Start8. O app traz de volta o Menu Iniciar em diversas opções de temas, do Windows 7 clássico a versões adaptadas para o novo layout do Windows 8. Também são disponibilizadas outras opções de configuração, incluindo uma que permite que o sistema inicie direto no desktop clássico, ignorando a interface Metro. O programa pode ser baixado no site da desenvolvedora e, depois de instalado, o usuário tem a opção de experimentá-lo por 30 dias ou adquirir uma licença online por US$ 4,99.

Mas, se você prefere não gastar o preço de uma licença, existe outro programa mais simples e gratuito, que faz basicamente a mesma coisa: o ViStart.

 

1 start8 0951 - Start8 e ViStart trazem de volta o Menu Iniciar no Windows 8

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via