State of play de junho de 2022: resident evil 4 remake, street fighter 6 e mais

State of Play de junho de 2022: Resident Evil 4 Remake, Street Fighter 6 e mais

Avatar of carlos alberto jr
Além dos destaques, como o Resident Evil 4 Remake, o State of Play de junho de 2022 também deu espaço para indies e jogos para Playstation VR2

Com destaque para Resident Evil 4 Remake, Street Fighter 6 e o port para PC de Marvel’s Spider-Man Remastered e Miles Morales, o State of Play de junho de 2022 aconteceu nesta quinta-feira (2). Além dos games third-party das parceiras da Sony, também foram apresentados jogos em desenvolvimento para o vindouro PlayStation VR2. Confira tudo que rolou no evento:

Resident Evil 4 Remake

Começando com o pé na porta, a transmissão deu o anúncio do tão aguardado Resident Evil 4 Remake. Assim como os jogos 2 e 3 da franquia, o jogo foi completamente remodelado e será lançado em 24 de março de 2023 para PlayStation 5 (PS5) e, aparentemente, sem versão para a antiga geração de consoles.

State of play de junho de 2022: resident evil 4 remake, street figher 6 e mais
Game chega ao PS5 em 2023 (Imagem: Reprodução)

Um remake da aventura de Leon e Ashley já era cogitado pela comunidade, mas nada havia sido oficializado até então. No vídeo de anúncio notamos que o jogo deverá ser mais macabro que o original, que mesmo sendo bastante assustador, foi o primeiro da franquia a adicionar mais elementos de ação. Confira:

VR de Resident Evil Village

A Capcom continuou na franquia em seu novo anúncio: Resident Evil Village para PlayStation VR. Pelo vídeo de apresentação, notamos que o jogo se aproveita da gameplay em primeira pessoa do jogo original. Mas, por se tratar de uma versão VR, ainda não sabemos se ele será uma versão reduzida de Village ou terá conteúdos inéditos. A data de lançamento de Resident Evil Village para PlayStation VR ainda não foi divulgada.

VR de The Walking Dead: Saints & Sinners Chapter 2

Outro jogo em desenvolvimento para o PlayStation VR2 é o Capítulo 2 de The Walking Dead: Saints & Sinners. O jogo tem previsão de lançamento ainda para 2022, mas não teve data revelada.

VR de No Man’s Sky

O estúdio Hello Games fez uma breve aparição para anunciar que No Man’s Sky será lançado para PlayStation VR2. O vídeo de apresentação mostrou uma gameplay que lembra a versão VR de Star Wars: Squadrons. Entretanto, a desenvolvedora prometeu “levar a imersão a outro nível“. O jogo chega em junho ao PS5.

Horizon VR: Call of the Mountain

O novo título da franquia Horizon também será em VR. Call of the Mountain recebeu um novo trailer, que mostrou os perigos do universo de Aloy no PlayStation VR2. O título será lançado no dia 24 de março de 2023. A Sony aproveitou para anunciar uma atualização com New Game+ para Horizon Forbidden West, que já está disponível aos que possuem o game.

Marvel’s Spider-Man no PC

Pegando todo mundo de surpresa, a Sony revelou mais um título exclusivo que chega aos PCs: Marvel’s Spider-Man. O título chega na plataforma no dia 12 de agosto. Além disso, em uma publicação no Blog oficial do PlayStation, foi revelado que Marvel’s Spider-Man: Miles Morales também ganhará uma versão para PC e chega entre setembro a novembro deste ano.

Stray

Após figurar pelos eventos da Sony nos últimos anos, Stray, ou o “jogo do gatinho”, recebeu um novo trailer e, finalmente, data de lançamento: 19 de julho desse ano.

The Callisto Protocol

Com uma pegada Dead Space — que a propósito, é dos mesmos criadores — , o jogo de terror The Callisto Protocol recebeu um novo trailer assustador, além de uma data de lançamento: 2 de dezembro.

Rollerdrome

Talvez o mais diferentão da transmissão, mas não menos interessante, foi o anúncio de Rollerdrome, um jogo que combina patins e combate. O título será lançado no dia 16 de agosto.

Eternights

Bastante inspirado dos animes, não só de estética, como em narrativa, Eternights foi anunciado com trailer. O jogo de ação com romance tem previsão de lançamento para 2023.

Street Fighter 6

Outro grande destaque da apresentação foi a revelação do primeiro vídeo com gameplay de Street Fighter 6. Dentre as novidades, o próximo game da franquia de luta terá um modo Aventura, com o que parece ser um mundo aberto.

Narração em tempo real 

Em publicação no Twitter, a Capcom anunciou que fez uma parceira com comentaristas da comunidade de jogos de luta para que os jogadores tenham batalhas ainda mais emocionantes no próximo título, como se estivessem em um campeonato.

O recurso terá suporte a 13 idiomas, mas a empresa ainda não revelou a lista. Street Fighter 6 chegará em 2023, sem uma data específica ainda, para PS5 e PS4.

Tunic

O zelda’s like isométrico — e muito fofo — Tunic finalmente chega aos consoles da Sony. Anteriormente, o jogo era exclusivo para consoles Xbox e PC. Agora, usuários de PlayStation também poderão curtir o indie da Finji Games a partir do dia 27 de setembro, tanto no PS5, quanto no PS4.

Season: A Letter to the Future

Season: A Letter to the Future, o indie de aventura narrativa em terceira pessoa — e muitas viagens de bicicleta — também ganhou um novo trailer e previsão de lançamento: o jogo está previsto para o último trimestre deste ano.

Final Fantasy XVI

Finalizando o State of Play desse mês, a Square Enix divulgou um novo trailer de Final Fantasy XVI. No vídeo pudemos conferir melhor o gameplay do RPG, mais voltado para a ação, assim como os títulos mais recentes da franquia de. O jogo está previsto para o meio de 2023.

Veja também

No Showmetech, além de notícias e artigos voltados a tecnologia e cultura pop, você pode conferir REVIEW de jogos, como a de Dune Spice Wars, o RTS ideal para os fãs da saga literária.

Fontes: Playstation Blog | Capcom

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados