State of play do dia 8 de julho

Os melhores jogos mostrados no State of Play do dia 8 de julho

Avatar of augusto dala costa
Em seu State of Play do dia 8 de julho, a Sony mostrou diversos títulos novos e outros já anunciados para PlayStation 4 e 5

Durante a State of Play do dia 8 de julho, nesta quinta-feira, a Sony mostrou uma série de jogos, em sua maioria trailers de títulos que ainda sairão para os dois consoles em atividade da empresa – PlayStation 5 e PlayStation 4 – mas também upgrades para games que já foram lançados, como Death Stranding: Director’s Cut, entre outras novidades. Confira, logo em seguida, nossa seleção dos melhores títulos apresentados na conferência!

Moss: Book II

O primeiro jogo apresentado na conferência foi a continuação de Moss, jogo de 2018 onde o jogador controla Quill, um simpático ratinho espadachim, mas também faz parte do jogo, como um personagem que segue o protagonista – que se comunica com você através da língua de sinais estadunidense (ASL). Assim como no primeiro game, só será possível jogar Moss: Book II com um PSVR, o aparelho de realidade virtual do PlayStation.

Arcadegeddon

Arcadegeddon foi apresentado como um shooter multiplayer logo em seguida, prometendo uma experiência com evolução constante e inúmeros biomas diferentes. É possível jogar sozinho ou com mais três amigos, lutando contra chefes e inimigos de vários tipos. Tanto o visual quanto o gameplay lembram bastante Knockout City, o recente jogo de queimada que chegou fazendo bastante sucesso. A diferença é que temos desta vez inúmeras armas e lutamos contra inimigos, não contra outros jogadores. O game já está disponível em early access a partir de hoje, no PlayStation 5, sendo lançado integralmente no ano que vem.

F.I.S.T.

Mais um jogo com animais antropomórficos, F.I.S.T. traz um mundo animal bem menos fofinho do que o de Moss. Com um visual muito bonito e ideias bem interessantes envolvendo o punho do coelho protagonista, o jogo é descrito como um título de ação e exploração, contendo um gameplay de plataforma e, aparentemente, sequências visuais cinemáticas no meio do combate. O visual um tanto distópico-tecnológico e os animais lembram bastante Beyond Good & Evil 2, aliás… A previsão de lançamento do game é 7 de setembro de 2021. Nenhuma relação com a independência do Brasil.

SIFU

Sim, sabemos da piada sobre o nome deste jogo. Não, não falaremos da versão demo dele. SIFU é feito pelo estúdio independente Sloclap, e traz uma jogabilidade de combate em terceira pessoa intensa e muito interessante. Já anunciado anteriormente, este trailer de gameplay mostra a mecânica de envelhecimento – toda vez que seu personagem “morre”, ele envelhece e, aparentemente, retorna mais forte. Uma forma bem interessante de mostrar que o jogo está sendo adiado para o início de 2022 foi integrada no teaser, que mostra o passar do tempo assim como no jogo. Triste, mas muito bem pensado.

JETT: The Far Shore

Mais um jogo indie mostrado no State of Play do dia 8 de julho é JETT: The Far Shore. Da mesma desenvolvedora de Superbrothers: Sword and Sorcery EP, o jogo traz uma mecânica de exploração planetária e gerenciamento de equipe, onde você não deve apenas pilotar sua nave por um planeta misterioso, mas também coletar recursos e lidar com a tripulação. O jogo lança ainda este ano, tanto para PlayStation 4 quanto para PlayStation 5.

Demon Slayer – The Hinokami Chronicles

Com um nome enorme, o jogo Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles, baseado na animação japonesa homônima, foi outro dos títulos anunciados na conferência. Com um gameplay bem parecido com Naruto: Ultimate Ninja, outra adaptação de anime que foi parar nos videogames, o jogo traz o protagonista Tanjiro Kamado, um caçador de demônios, e seus amigos na luta contra seres bestiais que comem humanos. O game deve lançar em 15 de outubro deste ano.

Lost Judgement

Lost Judgement, sequência do game de 2018 Judgement (que, por sua vez, é um spin-off da franquia Yakuza), ganhou um novo trailer de gameplay na conferência da Sony. O thriller de investigação mostrou sequências detetivescas, mas também muita ação, com lutas, andanças de skate, minigames de dança e corrida e até gente andando pelas paredes. O lançamento oficial está marcado para o dia 24 de setembro, mas é possível ter acesso antecipado, no dia 21, comprando a versão Digital Ultimate do jogo.

Death Stranding Director’s Cut

Se você achou que o diretor Hideo Kojima estava solto na versão padrão de Death Stranding, espere para ver a Director’s Cut do game. Ganhando mais um trailer, a vindoura versão “sem cortes” do jogo traz muitas novidades, como mais chefes, mecânicas de combate melhoradas e um montão de elementos de gameplay novos, como um canhão de encomendas, robôs amigos que carregam você e a carga consigo e muito mais. O título também ganhará uma remasterização para adequá-lo ao PlayStation 5. A versão de diretor do jogo deve ficar disponível no dia 24 de setembro deste ano.

Deathloop

Envolvendo muita ação, assassinatos, furtividade e viagem no tempo, Deathloop ganhou um muito esperado trailer de gameplay nessa State of Play do dia 8 de julho. Da Arkane Studios, sobre a produtora Bethesda, o jogo mostra muito da influência dos jogos anteriores do estúdio, especificamente da franquia Dishonored. O trailer de jogabilidade mostra que há a possibilidade de assassinar seus alvos de diversas maneiras, podendo escolher abordar os inimigos de forma furtiva ou em tiroteios frenéticos, por exemplo. Na história do game, você sempre acorda no mesmo dia em uma praia, e deve encontrar outro assassino(a), também controlado por um outro jogador – isso, no entanto, não foi mostrado no trailer. O jogo deve lançar em 14 de setembro deste ano.

E essa foi nossa cobertura dos melhores games do State of Play do dia 8 de julho! Gostou dos games apresentados? Aqui no Showmetech, cobrimos todas as notícias mais importantes do mundo dos games, então continue por aqui para não perder nada!

Fonte: Sony

Veja também:

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
12
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados