Conecte-se conosco

Android

Após polêmica, status em texto do WhatsApp vai voltar

Novo recurso tem dividido opiniões.

Em 2013, o Facebook tentou comprar o Snapchat por US$3 bilhões e sua oferta foi recusada. Durante os anos seguintes, Mark Zuckerberg parece ter decidido que todos os seus aplicativos concorreriam com o app do fantasminha. Instagram e Messenger ganharam recursos copiados bem similares ao do Snap e em sua última atualização, o WhatsApp também recebeu o recurso de imagens que se apagam em 24 horas.

Os WhatSnaps, digo, SnapWhatsGr, err, Histórias do Whats… quer dizer, Status do WhatsApp estão dando o que falar. Basta abrir a página do aplicativo na Play Store para ver o tanto de comentários negativos que essa atualização recebeu.

Status do WhatsApp

A maior reclamação fica por conta da lista de contatos, que foi substituída pela de Status. Agora, para procurar ou ver um contato você precisa ir no ícone de nova conversa.

Apesar de muita gente ter odiado, tem quem defenda e inclusive usa o novo status. A defesa afirma que agora, quem não tem Snapchat pode usar o WhatsApp e que sua tia não precisa mais enviar mensagens de “bom dia” nos grupos, é “só atualizar o status”. Outra vantagem é descobrir contatos que você ainda não havia excluído da sua lista. A quantidade de argumentos pró é bem maior…

Fica a dica totalmente imparcial…

Mesmo assim, os desenvolvedores do WhatsApp já estão trabalhando em uma solução para os que preferem ter um status apenas em texto. O usuário @WABetainfo no Twitter descobriu como o antigo status deve voltar. Ele ficará na página de Contatos e seu novo nome será “Tagline”.

WhatsApp tagline

O recurso está “escondido” nas versões do aplicativo para Android, iOS e Windows Phone, já aparece no beta do aplicativo para iPhone e deve aparecer em breve para todos os usuários.

Gostou de saber que o status em texto estará de volta em breve? Comente.

Fonte: MSPowerUser 

Continue lendo
Advertisement

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários
Subir