Conecte-se conosco
whatsapp stories - WhatsApp Status já tem mais usuários que o Snapchat Stories

Aplicativos

WhatsApp Status já tem mais usuários que o Snapchat Stories

Contra 161 milhões de usuários do Snapchat, o novo status do Whatsapp já tem mais de 175 milhões de utilizadores diários. Entenda o caso

wMrKNcIyDXdDoCi 1600x900 noPad 720x405 - WhatsApp Status já tem mais usuários que o Snapchat Stories

Originalmente substituído pelo novo status, o status anterior voltou a pedido dos usuários

É, as coisas não andam bem para o Snapchat: segundo informações publicadas pelo Whatsapp esta semana, a nova função Status do aplicativo – aquela bem similar ao Stories do Instagram – já conta com mais de 175 milhões de usuários no mundo todo. Um número impressionante se lembrarmos que a ferramenta foi lançada em fevereiro deste ano e com muita controvérsia.

Apesar de ser pioneiro nesse tipo de publicação, não é de hoje que o Snapchat tem perdido espaço para os produtos de Mark Zuckerberg: acusado de ‘enfiar goela abaixo’ a função histórias em todos os seus aplicativos, o executivo parece muito interessado no potencial do recurso, principalmente pelo volume de uso que ele dá às redes sociais.

Por que isso tem acontecido?

sad snapchat ghost 720x432 - WhatsApp Status já tem mais usuários que o Snapchat Stories

Agora uma empresa de capital aberto, a Snap Inc. vem perdendo valor de mercado a cada dia

Bom, os motivos são vários: muitos relatam que o Snapchat não funciona bem em plataformas como o Android, além do app estar fora do ecossistema do Facebook – a rede social mais utilizada em todo o mundo. Com um recurso que está inserido nos principais meios de comunicação da internet (Instagram, Messenger, Facebook e Whatsapp), sabemos que não fica difícil tornar algo famoso e popular.

Com cerca de 161 milhões de usuários diários, que abrem e usam a função história todos os dias, o Snapchat nunca teve o mesmo número de instalações que o Whatsapp ou Instagram, então o número é compreensível também. Se temos mais pessoas com esses aplicativos instalados, é provável que o sucesso de determinado recurso também seja maior nessas plataformas.

Devemos nos preocupar?

467495334 720x493 - WhatsApp Status já tem mais usuários que o Snapchat Stories

Zuckerberg tentou comprar o Snapchat por US$ 3 bi em 2013

O fato do Facebook e seu CEO conseguirem tudo o que querem é realmente preocupante, mas neste caso em específico, não há como isentar o Snapchat de ser o principal culpado do seu próprio fracasso: não é de hoje que utilizadores em todo o mundo reclamam do aplicativo. Por mais que a ideia apresentada por ele fosse interessante e as pessoas adorassem os seus filtros interativos, a proposta deixou de ser exclusiva e passou a ser melhor executada por um concorrente.

Desde que se recusou a ser comprada pelo Facebook em 2013, muitos dizem que o Snapchat se tornou um alvo pessoal de Mark Zuckerberg – e não faltam pistas para acharmos isso. Mas até onde uma empresa tão grande pode ir para atender seus anseios e suprimir um concorrente?

facebook stories1 720x406 - WhatsApp Status já tem mais usuários que o Snapchat Stories

Sim, a função Stories já está no Messenger e também deve chegar a todos no Facebook

Por mais que tenha ultrapassado o Snapchat no Whatsapp e Instagram, o Facebook está longe de fazer o recurso cair nas graças do público. Sim, sabemos que a função é muito utilizada por aqueles que a apreciam, mas dos quase 1 bilhão de usuários que a gigante tem para cada um dos seus produtos – Instagram, Whatsapp, Facebook e Messenger – um percentual baixíssimo utiliza as funções de histórias com frequência.

Sendo assim, estaria a rede social saturando uma função que, no final, não agrada a maioria dos seus usuários? Ou pior, estaria Mark Zuckerberg fazendo tudo isso por um mero capricho pessoal? Convidamos você a nos dizer utilizando o campo de comentários!

Continue lendo
Advertisement

19 anos, brasiliense, acadêmico de Direito e apaixonado por tecnologia, informação e entretenimento.

Comentários
Subir