Início » CULTURA GEEK » Games » Steam Link e Steam Video: Valve anuncia dois apps para smartphones
Android Aplicativos Apple Games iPhone MOBILE Notícias TECNOLOGIA

Steam Link e Steam Video: Valve anuncia dois apps para smartphones

Steam Android - Steam Link e Steam Video: Valve anuncia dois apps para smartphones
Sua biblioteca Steam estará acessível não só apenas em seu computador! Ampliando o Steam Link, o app da Valve irá permitir transmissões de jogos para o celular.

Como a maioria deve saber, o Steam é o portal da Valve próprio para baixar e jogar games principalmente no PC. Entretanto, a Valve está cada vez ampliando mais esse alcance da plataforma. O Steam Link já permite, por exemplo, que você transmita seus jogos jogados no PC para uma TV através da sua rede local.

Porém, a Valve que ampliar ainda mais esse conceito. A ideia agora é deixar o PC um pouco de lado e levar os games para o seu dispositivo móvel! Os planos da empresa envolvem lançar dois novos aplicativos muito em breve.

steam 720x405 - Steam Link e Steam Video: Valve anuncia dois apps para smartphones

Steam Link no final de Maio!

Uma versão em app do Steam Link será lançada na semana do dia 21 de maio. Assim, a ideia é levar a funcionalidade que já existe no Steam para os dispositivos Android e iOS. A ideia principal é a possibilidade de transmissão remota de jogos do PC para os smartphones.

Para usuários de Android, o app estará disponível para smartphones, tablets e televisores. Já para os usuários de iOS, ele será compatível, na mesma lógica, com iPhones, iPads e televisores Apple. Entretanto, em sua versão Beta, o app vai oferecer apenas suporte ao Android.

Steam video app - Steam Link e Steam Video: Valve anuncia dois apps para smartphones

Além disso, o dispositivo Android precisa estar conectado à rede local por meio de uma conexão Ethernet com fio ou sem fio de, no mínimo, 5 GHz. O Controle Steam, assim como os controladores MFI e outros dispositivos serão compatíveis com a funcionalidade.

Steam Vídeo em breve

Além do Steam Link, a Valve também anunciou que “no final do verão” (do hemisfério norte) lançarão o chamado Steam Video. Esse app permitirá que os usuários assistam aos filmes e programas vendidos pelo Steam nos dispositivos Android e iOS já citados.

Isso provavelmente demonstra um maior investimento da Valve para sair tanto do mercado de jogos apenas, como também do PC. Além disso, o Steam Víde também terá suporte para reprodução offline. Em breve novas demonstrações e informações sobre os apps podem ser divulgadas pela empresa.

Fonte: GameSpot

Sobre o Autor

Gilson Peres

Gilson Peres é Psicólogo, Mestrando em Comunicação pela UFJF, Redator e Diretor de Redação nos sites GameBlast, PlayStation Blast e Xbox Blast e redator pelo Showmetech. Escreve sobre tecnologia e, principalmente, videogames desde 2014. Sempre é pego pesquisando de diversas formas a relação entre interação humana e as novas tecnologia da informação.

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

%d blogueiros gostam disto: