Adesivos de músicas nos Stories do Instagram e Facebook chegam ao Brasil

Imagem destacada do Instagram Music
Agora os brasileiros poderão inserir músicas nos Stories do Instagram, como também letras e vídeos de música e Lip Sync Live

Chega hoje (25), uma função muito aguardada para as redes sociais no Brasil: agora é possível colocar música e letras em fotos e vídeos nos Stories do Instagram, além da possibilidade de fazer uma dublagem (Lip Sync Live) nas transmissões ao vivo e colocar música em seu perfil do Facebook.

Recurso de música para Stories
Colocando música nos stories do Instagram / Facebook

A função chega em forma de stickers para ambas as plataformas e, de acordo com a empresa, o recurso é muito importante para deixar os momentos cada vez mais especiais, já que muitos deles estão associados à música de alguma forma. O serviço já estava disponível no exterior com o nome de Instagram Music.

Como colocar música nos Stories

  1. Abra a câmera do Instagram Stories ou Facebook, ou selecione uma foto ou vídeo de sua galeria, aperte no ícone de sticker e adicione o sticker de música;
  2. Após selecionar a música, você pode escolher o trecho que gostaria de destacar em seu story e adicionar nome do artista e faixa. Se a música tiver letras disponíveis, elas aparecerão automaticamente na tela. É possível tocar nos ícones para mudar o estilo do texto e mover livremente pelo Stories do Instagram como um sticker comum.
Recurso virá em forma de Adesivo
Recurso virá em forma de Adesivo

Lip Sync Live

A função Lip Sync Live permite que os usuários façam dublagens ao vivo pelo Facebook. Seus amigos podem conferir em tempo real sua performance e acompanhar as letras junto com você.

Para aproveitar o recurso, inicie uma transmissão ao vivo no Facebook e selecione a opção “Lip Sync Live”. Ao escolher uma música, você poderá adicionar uma descrição e personalizar com filtros e planos de fundo. Durante a transmissão, seus amigos verão o nome do artista e faixa destacados na tela, além de poder seguir a página do cantor / banda com apenas um toque.

Lip Sync funcionará com o Facebook. Para isso basta iniciar uma transmissão ao vivo e cantar

Músicas no perfil do Facebook

Os usuários do Facebook poderão incrementar seus perfis com sua música favorita já que agora a rede social possui uma seção dedicada para músicas no perfil de usuário. Será possível fixar uma música no topo do seu perfil, mostrando o artista e a faixa destacados logo abaixo do seu nome.

Seus amigos poderão ouvir um pequeno trecho na própria rede social e caso queiram ouvir a versão completa, serão redirecionados à plataformas de streaming. Eles também poderão adicionar a música em questão em seus perfis e serem redirecionados para a página do artista na rede social.

A atualização estará disponível durante o dia para todos os usuários nas plataformas iOS e Android. Para utilizar as novas funções, será necessário a atualização do aplicativo pelas lojas Apple Store e Google Play.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta