Como estão as subcelebridades dos memes hoje?

Como estão as subcelebridades dos memes hoje?
Dentre bichinhos, atores e completos desconhecidos, descubra como estão os protagonistas de alguns dos mais famosos memes hoje

É simplesmente impossível você estar na internet em 2020 e não conhecer pelo menos uma dessas imagens curiosas que circulam por aí e que foram chamadas de memes. Mas, como tudo envelhece, eu te pergunto: como estão as subcelebridades dos memes hoje, aquelas que fizeram parte dessa ascensão humorística e desapareceram depois?

Presentes desde os primórdios do mundo virtual, os memes, sejam eles com pessoas famosas ou não, possuem uma variedade imensa de significados, estilos e trejeitos diferentes, mas são de um modo geral destinados a fazer o usuário rir. Ou não, a depender do humor de cada um. De qualquer modo, essas particularidades já são analisadas por acadêmicos que lidam com a linguagem e com o texto, então fica a dica de pesquisa para quem deseja se aprofundar no assunto.

Por aqui, vamos nos focar em checar como andam algumas das subcelebridades de memes clássicos.

Aliens!

Ancient Aliens Guy, também conhecido como Giorgio Tsoukalos, é um dos principais expoentes de teorias sobre alienígenas terem modificado a evolução humana.
Este homem é praticamente uma lenda viva

Giorgio A. Tsoukalos, mais conhecido como o maluco das teorias insanas que aparecia naqueles programas esdrúxulos do History Channel sobre alienígenas, não mudou tanto assim. Inclusive, em comum acordo com suas teorias, seu cabelo parece ter sofrido um processo de abdução, dado que cresceu verticalmente. Brincadeira, é só efeito da foto. Ou não.

Comandante Picard irritado

Annoyed Picard
Me diz se ele não é o avô que todos gostaríamos de ter?

Star Trek nunca foi muito famoso por aqui, não tanto quanto Star Wars, pelo menos. Não faço ideia do motivo e, sinceramente, não faz muita diferença a essa altura. O que importa é que o meme do Comandante Picard irritado ficou relativamente conhecido, principalmente na metade da década. E, convenhamos, o Patrick Stewart é sempre um colírio para os olhos. Um verdadeiro anjo no mundo cinematográfico.

Yury, o torcedor russo

memes hoje versão psicopata russo torcedor do Brasil, 2018 do lado direito, 2020 do lado esquerdo
Apesar de não parecer à primeira vista, Yury é um cara muito simpático e que adora o Brasil

Bem, não faz tanto tempo assim que o russo Yury Torsky conquistou os brasileiros. Em 2018, ele ficou famoso pela aparência levemente intimidadora e quase lunática num jogo do Brasil. Desde então, descobriram que o rapaz trabalha numa agência espacial e é fã do nosso país.

Bad luck Brian ou como está o Kyle dos memes hoje

Bad Luck Brian
Considerando a expressão, talvez o rei dos memes hoje não seja a pessoa mais feliz com a situação

Talvez você não conheça o nome oficial do meme, mas com absoluta certeza já viu ele rondando a internet. Dois aspectos interessantes surgem nessa história: o primeiro é que o nome dele não é Brian, mas sim Kyle. Por que virou Brian? Não tenho a menor ideia, mas deve ser fruto do Reddit ou do 4chan, como sempre. E a segunda é que ele não publicou essa foto nem mesmo no anuário escolar, então ninguém sabe ao certo como ela foi parar na internet. Enfim, o Kyle dos memes hoje é um empreiteiro que trabalha no ramo de construção.

Nick Young, o confuso

Confused Nick Young
Ninguém sabe ao certo o motivo de Nick Young ter abandonado a carreira de jogador de basquete, o que só adiciona mais comicidade ao meme

Um dos mais famosos até hoje, o ex-jogador de basquete Nick Young foi flagrado num estado de clara confusão. Não é à toa que nós nos identificamos tão facilmente com ele, ainda mais em 2020. Essa estrela dos memes hoje não é mais uma estrela do basquete, tendo abandonado a carreira de jogador profissional em 2018, aos 33 anos, depois de uma breve passagem pelo time Denver Nuggets.

O cara da piscadinha

O cara que pisca para o amigo jogando video game e virou um dos memes hoje
Quantas vezes já fiz a mesma expressão para qualquer situação bizarra?

Nunca pensei que fosse escrever isso numa matéria, mas aí está. O “cara da piscadinha”, ou blinking guy como é conhecido em inglês, aproveitou a fama do seu gif e criou um canal no YouTube. Boatos de que ele também inaugurou um Patreon, mas não tive curiosidade de checar sobre o que é. Aos que desejarem se aventurar por essas terras inóspitas, o nome verdadeiro dele é Drew Scanlon.

Nazaré Confusa

Nazaré Tedesco e sua habilidade de confundir a todos nós.
Nada como uma Nazaré Tedesco para exemplificar aquela sensação desesperadora de não entender nada numa matéria

A nossa querida Nazaré Tedesco virou praticamente um símbolo dos memes famosos e brasileiros por aí. E, sinceramente, só de pensar nas aulas de matemática da escola, me sinto automaticamente representado. A atriz que a representou, Renata Sorrah, diz que atualmente as pessoas lembram dela mais por causa do meme do que pela sua carreira em si. O que, de certa forma, é um tanto triste, se parar para pensar. Mas pelo menos ela é lembrada, né?

Doge

Doge, o cãozinho mais querido da internet
Tenho vontade de esmagar esse bichinho. Os memes hoje não possuem tamanha carga de fofura

É o seguinte: se você não acha esse cachorro fofinho, você está completamente errado. O então filhote de Shiba Inu, chamado Kasobu, virou sensação na internet e conquista o coração de todos nós. De todos os memes hoje, ele continua sendo um dos mais amáveis e aclamados. Sério. Olhem para essa bochecha e para esse pelo bem cuidado e me digam que não dá vontade de apertar.

Menininha do fogo

Garota que aparentemente colocou fogo na casa sorrindo para a câmera. 10 anos depois, a mesma garota sorrindo na mesma posição em frente a uma fogueira.
Fogo no parquinho e outras histórias que contamos aos nossos filhos

Um emblema para todos que gostam de ver o circo pegar fogo, a simpática jovenzinha piromaníaca Zoe Roth agora tem 16 anos, e vendo pelo seu instagram, o fogo continua sendo uma paixão ardente. Só espero que ela não tenha de fato colocado a casa em chamas. Se colocou mesmo, imagino que não tardará até ela ficar famosa novamente. Praticamente uma princesa Azula da vida real.

Roll safe e os conselhos imbatíveis

Roll Safe
A inteligência costuma vencer todos os obstáculos, o problema é o tipo de inteligência

No hall da fama dos memes famosos, esse jovem rapaz que se transformou no cérebro dos memes hoje é um ator mais famoso do que era na década de 80, quando fez a cena que o consagrou. Independente de ser um ator, Kayode Ewumi parece uma pessoa simpática e bem aberta, abraçando a fama do meme e se divertindo junto com ele. Enfim, é aquilo, se um amigo te der um conselho seguido dessa imagem, não o siga.

Gatinho zangado

O gatinho mais famoso dos memes hoje já não está mais entre nós, infelizmente.
A carinha de bravo não engana ninguém: ele é uma fofura sem tamanho

Também conhecido como grumpy cat, em inglês, esse felino rabugento virou o símbolo de todo universitário exausto que precisa acordar às 5:30 da manhã numa segunda feira, tomar um ônibus lotado e ter que lidar com gente prepotente logo cedo. Infelizmente ele morreu — o gato, não o universitário (por enquanto) — em 2019, mas seu legado como um dos memes famosos mais queridos continua.

Esconda a dor, Harold

Hide The Pain Harold, um dos memes famosos mais conhecidos por todos.
Tudo bem, Harold. A vida é assim mesmo. Pelo menos você é um senhor fofinho

Poucas imagens representam tão bem a problemática existencial de se viver em sociedade como a do Harold, que inclusive não se chama Harold: o senhorzinho é húngaro e seu nome verdadeiro é Andras (a pronúncia é algo como Óndrash). A fama garantiu um TED Talk bem interessante, que recomendo a todos. No fim, ele é um senhor muito simpático que ficou surpreso com o alcance das suas imagens e até posa para fotos com quem reconhecê-lo.

Veja a seguir o TED Talk em que ele conta como foi se tornar um meme da noite pro dia:

Eita, Giovana

Giovana do forninho segurando o forninho.
Giovana até visitou a sede do Google no ano passado!

Dois memes numa cajadada só: eita Giovana e segura esse forninho. Saídos diretamente de 2014, esses memes transformaram os anos seguintes numa avalanche de mantras repetidos e conselhos metaforizados. Os memes hoje não têm tamanho poder de atração quanto este. A jovem Giovana ainda é jovem, mas não tão jovem quanto era na época.

O desgosto de Chloe

Side-Eye Chloe, a jovenzinha mais desgostosa da internet, não envelheceu tanto assim.
Se me dissessem que eu iria pra Disney, essa provavelmente seria a minha reação também

A garotinha desdenhosa favorita da internet ainda é uma garotinha, dado que o meme não é tão antigo. Ela possui uma conta no Instagram com a sua irmã Lily, e ambas modelam juntas. Daqui 10 anos talvez ela mude mais, mas até lá, só nos resta dar risada do meme mesmo.

Namorada psicopata

Overly Attached Girlfriend, também conhecida como Laina Morris, ficou famosa após paródia da música Boyfriend do Justin Bieber.
Espero que ela fique bem e que a internet não tenha deixado sequelas traumáticas

Com olhos de uma verdadeira lunática, Laina Morris parodiou a música Boyfriend, do Justin Bieber. Isso fez com que ela ganhasse muita fama e ficasse conhecida na internet como o meme da namorada psicótica. Ela levou tudo isso bem tranquilamente e até fez um canal de sucesso no YouTube, mas, como todos sabemos, a internet é um lugar tóxico e altamente destrutivo. Em 2019, ela deixou o mundo virtual para focar na sua saúde mental, uma decisão sensata e correta.

E o pintinho piu

Menino da música O Pintinho Piu que fez sucesso em 2012
Ainda que não tenha sido alçado à fama, aparentemente ficaram boas memórias para o garoto

Dheymerson Farias foi o responsável por lançar esse hit, lá no início da década. O jovem rapaz passou um tempinho longe das redes, mas qualquer pessoa com a menor habilidade de procurar os outros achá-lo-ia com relativa facilidade. Enfim, ele cresceu e agora faz parte de uma ONG que ajuda animais de rua. Parece bom o suficiente.

Problemas de primeiro mundo

First World Problems Girl, memes famosos da internet
As lágrimas sinceras de quem não conseguiu o sabão especial para tomar banho de banheira

Acho que o próprio meme já foi ressignificado, com outras interpretações que não são sobre problemas de primeiro mundo. Pelo menos do que vi por aqui, ele é usado em situações de ironia também. De todo modo, a moça da foto é a atriz Silvia Bottini. O momento da foto foi capturado durante sua atuação em alguma série de nome desconhecido e ajudou a atriz a alavancar sua carreira.

Segurando a resposta

Trying To Hold In A Fart Guy ou simplesmente o cara que está aguentando coisas demais.
O desgosto do jovem rapaz dos memes hoje é visível. Mas belo óculos

O nome original do meme é trying to hold in a fart, o que significa, em tradução livre, tentando segurar um pum. Nunca tinha ouvido falar disso, mas fica a dica dos memes hoje para que você compreenda a origem da foto. De qualquer maneira, Michael Mcgee ficou famoso e hoje seu meme é usado principalmente como meme dos mais audaciosos quando estes não podem responder, normalmente em situações de risco.

Alguns desses memes também podem estar presentes em compilações dos melhores memes de todos os tempos, a depender do gosto do autor.

Fonte da maioria das imagens: 247 Mirror

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter