Sucessor do Galaxy Fold terá câmera invisível sob a tela, dizem rumores

Galaxy Fold (ou Champ)
Além de trazer uma câmera sob a tela (oculta), a segunda geração do Galaxy Fold deverá receber outro nome

A Samsung mal lançou o Galaxy Z Flip e já está trabalhando em outro modelo dobrável. Pelo que dizem os rumores, estamos falando de uma possível segunda geração do Galaxy Fold. O aparelho deve chegar ao mercado com uma câmera de selfie “embutida” na tela, porém invisível aos olhos. 

A informação vem do Ice Universe (@UniverseIce), no Twitter. A publicação diz que, segundo uma fonte coreana, a Samsung estaria desenvolvendo o sucessor do Galaxy Fold e que o modelo passará a se chamar “Champ”. Além disso, o dispositivo usará, pela primeira vez, a tecnologia Under Display Camera, que “esconde” a lente da câmera no display. 

Galaxy Fold Under Display Camera
Exemplo da tecnologia Under Display Camera, que “esconde” a câmera de selfie do smartphone

A tecnologia é bem interessante, tendo em vista que o usuário contará com uma tela mais ampla para assistir filmes, jogar e trabalhar. Curiosamente, a companhia sul-coreana tem removido as bordas de seus aparelhos e está focando em entregar “mais tela”.

A fonte não deu outros detalhes da câmera, tampouco sobre a tecnologia que a Samsung usará para ocultar a lente frontal do Galaxy Champ. Infelizmente, imagens também não foram divulgadas, entretanto existe a expectativa de que o dispositivo seja apresentado em julho deste ano. Portais internacionais dizem que outras estreias não estão previstas durante esse período e, portanto, a Samsung focará na apresentação do Galaxy Fold segunda geração. 

Galaxy Fold
Novo Galaxy Fold (ou Champ) deve trazer o mesmo design do modelo vendido hoje

Rumores ainda entregam que a empresa poderá adicionar itens do recém-lançado Galaxy Z Flip no próximo Galaxy Champ. Um desses itens é o vidro ultra fino, que é mais durável e possui aparência premium. O primeiro Galaxy Fold utiliza plástico.

O novo aparelho deve chegar às prateleiras com o mesmo design do Galaxy Fold vendido hoje. No entanto, o smartphone contará com melhorias significativas em relação ao seu antecessor. Além do mais, o futuro Champ alcançará outras regiões, ampliando as vendas em outros mercados.

Galaxy Fold 2 (Champ)
Novo Galaxy Champ deverá chegar às lojas em julho deste ano

Fontes internacionais afirmam que a Samsung vem trabalhando há um bom tempo com a inovação de “esconder a câmera”. E, ao que tudo indica, a empresa está preparada para colocar essa inovação na mão do consumidor. 

E você? Acredita no possível surgimento do Galaxy Fold (Champ) segunda geração? É importante destacar que muitos rumores têm acertado nas especificações dos futuros aparelhos da Samsung, assim como aconteceu com os Galaxy Z Flip, Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra. Compartilhe a sua opinião abaixo.

Fontes: MSPoweruser; Pocket-Lint.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter