Superapp da uber terá viagens de avião, trem e aluguel de carros

Superapp da Uber terá viagens de avião, trem e aluguel de carros

Avatar of lucas gomes
Reino Unido receberá o superapp da Uber, que pretende oferecer acesso a outros meios de transporte para aumentar sua participação de mercado. Outros países poderão receber a novidade em breve

A chegada da Uber acabou sendo uma solução de transporte para muitas pessoas, principalmente para quem não tem veículo próprio e busca a conveniência do transporte particular. O projeto do superapp da Uber promete entregar acesso a outros meios de transporte além das corridas de carro em ambientes urbanos, como forma de promover ainda mais o serviço. Entenda o caso.

Mais viagens no superapp da Uber

De acordo com o anúncio feito ontem (6), a Uber pretende incluir em seus serviços transportes alternativos aos já existentes, de carro, moto e outros — como os serviços de barco, em alguns países. Com o superapp, a intenção é oferecer também aluguel de carros, além de reservas de viagens de trem e até mesmo de aviões. A ação será implementada inicialmente no Reino Unido, mas a intenção é que mais países sejam contemplados.

Superapp da uber terá viagens de avião, trem e aluguel de carros
Reprodução: Inc. Magazine

Com a integração de mais modais de transporte, o superapp da Uber pretende aumentar ainda mais a utilização do aplicativo frente a concorrentes como o Free Now e o Bolt, no Reino Unido — um dos maiores mercados da empresa fora dos Estados Unidos. Por outro lado, vale lembrar que a Uber deixou de atuar com o Uber Eats no Brasil, justamente pela grande concorrência com Rappi e iFood, que dominam o mercado de apps de entregas.

Você pode reservar passeios, bicicletas, serviços de barco e scooters no aplicativo Uber há vários anos, portanto, adicionar trens e ônibus é uma progressão natural.

Ainda este ano, planejamos incorporar voos e, no futuro, hotéis, integrando parceiros líderes no aplicativo Uber para criar uma experiência de viagem perfeita de porta em porta.

Jamie Heywood, chefe da Uber no Reino Unido sobre a intenção da empresa

Ainda sobre os anúncios europeus, a empresa afirmou que também tem interesse em vender passagens para o Eurostar, o trem que liga Paris a Londres (e algumas outras cidades) através do Eurotúnel, que passa sob o Canal da Mancha.

Recente vitória

Ao final do mês de março a Uber conseguiu uma licença de 30 meses para continuar oferecendo seus serviços em Londres, finalizando um conflito que estava sendo travado com reguladores das cidades, pelos quais faltavam estabelecer onde eram mais apropriadas as suas atividades.

Superapp da uber terá viagens de avião, trem e aluguel de carros
Reprodução: UKNow

Na verdade a intenção de implementar um superapp é antigo: desde 2018 a CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, já havia despertado este interesse, porém a pandemia de COVID-19 acabou atrasando muitos planos no mundo todo — inclusive o da Uber.

Veja também:

Sabia que é possível descobrir qual sua nota da Uber? Confira agora!

Fonte: CNBC.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados