Surface Go: Microsoft revela seu mais novo tablet acessível

5625 990x660 - Surface Go: Microsoft revela seu mais novo tablet acessível
Surface Go chega com tela de 10 polegadas e promete ser mais leve, menor e mais barato do que os outros aparelhos da família Surface.

A Microsoft já anunciou o seu novo tablet 2 em 1, o Surface Go. O aparelho promete ser uma versão mais leve, menor e mais barata do que os demais da família Surface, e por isso entra na categoria de tablets acessíveis. Ainda assim, com especificações bastante interessantes. Um dos detalhes que mais chama atenção é, com certeza, o seu design.

Especificações

O aparelho chega com uma tela de 10 polegadas, resolução de 1800 x 1200 com proporção 3:2, processador Intel Pentium Gold 4415Y, com até 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno.

O Surface Go também é o primeiro da linha com um conector USB-C, slot para cartão microSD, um conector Surface e entrada para fones de ouvido. Além disso, sua bateria terá uma duração de 9 horas de uso contínuo.

dseifert 180625 2693 0002.0 720x480 - Surface Go: Microsoft revela seu mais novo tablet acessível

Windows completo

Outra boa notícia a respeito do Surface Go é que, apesar de ele vir de fábrica com a versão Windows 10 S, será possível fazer a conversão para o modo completo do Windows 10 de forma gratuita e sem custo adicional. Ou seja, nada mais de Windows RT. Já a versão comercial virá com o Windows 10 Pro, que também poderá ser colocado no modo S caso o usuário prefira.

Preços do Surface Go

O modelo com 64GB de armazenamento interno utiliza o tipo de memória eMMC para guardar dados, ao invés do SSD. Já os modelos de 128GB e 256GB chegam com a opção de SSD. Serão ao todo três modelos: o primeiro com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno que custará U$399 (U$499 para a versão comercial);  segundo com 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno que custará U$549 (U$599 para a versão comercial); e, por fim, uma versão com LTE de 256GB de armazenamento interno que será lançada posteriormente e ainda não teve preço revelado.

3211 720x720 - Surface Go: Microsoft revela seu mais novo tablet acessível

Disponibilidade

O tablet já teve sua pré-venda iniciada nos seguintes países: Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Suíça, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia, Polônia, Itália, Portugal e Espanha.

Os aparelhos começarão a ser enviados a partir do dia 02 de agosto nesses lugares. A Microsoft confirmou que Japão, Cingapura, Coreia do Sul, Taiwan, Malásia, Tailândia, Hong Kong e China serão os próximos a receberem o Surface Go, mas até o momento nada de Brasil. Ainda não se sabe quando ele chegará por aqui.

5625 - Surface Go: Microsoft revela seu mais novo tablet acessível

Receba Notícias por E-mail:

Share via