SURPRESA: celular do Google pode chegar ainda esse ano no Brasil

SURPRESA: celular do Google pode chegar ainda esse ano no Brasil
Pixel 4, o celular do Google que foi lançado no ano passado, pode chegar ao Brasil ainda esse ano

O Pixel, também conhecido como celular do Google, é uma linha composta de smartphones que chamam a atenção em diversos aspectos, seja por suas especificações de ponta ou até mesmo pelas vantagens que eles têm em relação ao sistema operacional da empresa. Infelizmente, até o momento nenhum modelo do Pixel é vendido aqui no Brasil, então os brasileiros que realmente desejam um celular do Google precisam importar, mas isso está prestes a mudar.

Ao que tudo indica, a empresa já está planejando trazer um dos modelos do Pixel para cá, mais precisamente o Pixel 4.

Celular do Google no Brasil

Por enquanto nada é confirmado mas já se sabe que o Google está mesmo se esforçando para trazer o quarto integrante da família Pixel oficialmente para o Brasil. Para isso, a empresa terá que enfrentar alguns desafios no caminho, principalmente em relação à burocracia do lançamento no país. O Brasil é conhecido por ter cargas tributárias altas, e isso acaba sendo por si só um grande empecilho.

Ainda assim, se uma empresa do porte do Google realmente deseja trazer seu aparelho, as chances de dar certo podem ser altas. Até o momento tudo o que se pode fazer é aguardar mais notícias sobre essa novidade e quem sabe uma confirmação de que o aguardado celular do Google chegue por aqui de fato.

Conhecendo um pouco mais o Pixel 4

Pixel 4 é o modelo de celular do Google top de linha que pode chegar ao Brasil

O Pixel 4 teve seu lançamento oficial em outubro do ano passado, em 2019. Ele é um modelo top de linha que chegou para concorrer com grandes nomes do mercado. Seu processador é o Snapdragon 855, ele vem com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. A tela é de 5.7 polegadas, Full HD+, OLED e com taxa de atualização de 90Hz, considerada alta.

Em relação a câmera, o celular do Google tem duas na traseira, sendo uma de 12,2MP com lente angular e uma de 16MP com teleobjetiva. Já na parte da frente a câmera é de 8MP. Como era de se esperar para um modelo de smartphone do próprio Google, ele já vem com o Android 10.

A bateria é de 2.800mAh, o que garante um dia inteiro longe da tomada, e por enquanto só pode ser encontrado no Brasil a partir de locais que vendem produtos importados, o que acaba encarecendo um pouco seu valor real. Se o Google o trouxer de fato para o país, seu preço poderá ser diferente, mas ainda abaixo dos tops de linha de outras marcas como Samsung e Apple.

Fonte: Olhar Digital


Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter