SXSW: Faça um tour pela casa divertida do Google Assistente

google assistant fun house1 - SXSW: Faça um tour pela casa divertida do Google Assistente
Conheça a casa divertida que o Google montou para o evento SXSW para mostrar funcionalidades interessantes do Google Assistente

O South by Southwest, também conhecido como SXSW, é um evento que mostra um pouco das inovações tecnológicas que vem acontecendo em todo o mundo, e como ela afeta nossas vidas com demonstrações práticas e até divertidas. Para exemplificar esse conceito com chave de ouro, a Google está fazendo parte do festival, como já era de se esperar, e montou uma Casa Divertida do Google Assistente.

No geral, a casa demonstra algumas curiosidades e o que pode ser feito utilizando as funcionalidades de equipamentos que contam com o Google Assistente e produtos da empresa. Para quem não tem a oportunidade de estar em Austin para conhecer as atrações do evento ao vivo, o pessoal do 9to5google esteve por lá e promoveu um tour completo pela casa com diversas fotos.

Jardim

Ainda na fila, na parte do jardim, a Google reservou um momento de diversão com alguns flamingos rosas que com o comando de voz se moviam em uma dança engraçada. Não é exatamente uma funcionalidade que será vista em produtos da empresa, mas chega com a intenção de começar a mostrar aos participantes como os comandos podem ser utilizados para algo apenas divertido. Uma função mais realista foi a de ligar o sistema de regar as plantas com comando de voz.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Entrada e mapa

Já na entrada da casa, os funcionários da Google dão uma explicação rápida sobre como funcionará o tour e entrega um mapa. As regras são a que os participantes podem ir para o local que quiser, mas seguindo o caminho do tour para não ficar voltando e assim atrasando a visita, e que desliguem seus smartphones caso sejam Android para que os comandos de voz utilizados na casa não acabem ativando os dos aparelhos e causando confusão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sala de Jantar

Na sala de jantar é possível ver alguns aparelhos como o Pixelbook e o funcionário explica um pouco sobre as funcionalidades que provavelmente quem já procurou informações sobre o aparelho já sabe. Nada de novo, mas uma oportunidade para que muitas pessoas acabem conhecendo e tendo acesso a um produto da empresa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cozinha

Na cozinha a atração que mais chamou atenção foi o aparelho capaz de preparar uma margarita apenas com comandos de voz de uma das funcionárias. Também foi demonstrado uma espécie de roda dos temperos, onde através de comando de voz os participantes podiam selecionar um tipo de tempero para alguma receita.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Animais de estimação

Uma das salas teve a intenção de mostrar como o Google Assistente é capaz de ajudar as pessoas a tomar conta dos seus animais de estimação. Um exemplo disso foi a demonstração do comando para ativar uma caixa de areia para gatos que é capaz de se limpar sozinha. No quarto também foram demonstrados o uso da câmera Nest Cam IQ para que o dono sempre fique de olho em seu animal, e o termostato E IQ.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sala de estar

Na sala de estar os participantes deram de cara com algumas televisões antigas empilhadas no canto. Elas ainda funcionavam e através do comando de voz e com o Google Assistente, o funcionário exibiu filmagens de por do sol em diferente monitores.

Depois da sala, eles subiram para o segundo andar e o caminho da escada estava cheio de quadros e frases no estilo “Make Google do it”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quarto de música

O primeiro quarto do segundo andar foi o quarto de música onde, como era de se esperar, o Google Assistente mostrou suas capacidades com o tema. Lá utilizaram o Google Home Max para tocar música no ambiente e as telas montadas na parede mostrava alguns exemplos da música que estava sendo tocada como imagens e clipes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sala de experimentos

Como o nome já diz, foi nesse espaço que os funcionários ajudaram os participantes em experimentos. Mais precisamente utilizando o Safari Mixer da rehab, um programa que permite que o usuário crie um animal diferente unindo partes dos corpos de outros animais já existentes. Na sala, era possível utilizar o software para criar o seu animal e em seguida ter o resultado na tela do seu smartphone.

Quarto

No quarto as funcionalidades do assistente foram voltadas para o lazer, como o comando de voz para ligar a TV e passar um programa específico através do Home Mini, até mesmo a demonstração de configurações de luz e de música ambiente através do aparelho.

Mas a atração principal do quarto foi o braço mecânico, colocado acima de uma cômoda com gavetas. Não uma atração exatamente funcional, mas extremamente divertida. Através do comando “Ok Google, rearrange my sock drawer”, ele abria as gavetas e reorganizara as meias colocadas em seu interior.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Final do passeio

Ao fim do passeio os participantes são levados até o quintal, onde são oferecidas bebidas e alguns petiscos como guacamole, batatas fritas, e até pizza.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: 9to5google

google assistant fun house1 - SXSW: Faça um tour pela casa divertida do Google Assistente

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via