TAM libera o uso de smartphones em suas aeronaves

Tam libera o uso de smartphones em suas aeronaves. Depois de receber a autorização da anac, a companhia aérea tam liberou o uso de celulares nos voos realizados pelas aeronaves airbus a321. Em parceria com a “on air”, empresa e  join venture da airbus e da sita com o objetivo de desenvolver tecnologias para o mercado aeronáutico. As empresas alegam que o sistema é totalmente seguro e que os celulares não causarão interferência nos comandos do avião e na rede de antenas de celulares em terra.

Repassando….

Depois de receber a autorização da ANAC, a companhia aérea TAM liberou o uso de celulares nos voos realizados pelas aeronaves Airbus A321. Em parceria com a “On Air”, empresa e  join venture da Airbus e da Sita com o objetivo de desenvolver tecnologias para o mercado aeronáutico. As empresas alegam que o sistema é totalmente seguro e que os celulares não causarão interferência nos comandos do avião e na rede de antenas de celulares em terra.

O sistema tem um limite de até 8 passageiros falando no celular ao mesmo tempo, não havendo restrições para o envio de mensagens de texto SMS. Seu uso só será autorizado quando o avião atingir a altitude de 4.000 metros. Com relação aos smartphones, estes estarão sujeitos as mesmas orientações acima e ainda terão a vantagem de poder utilizar a internet móvel a bordo. Os preços pelo serviço variam de operadora para operadora, que será responsável pelo valor das tarifas.

Fonte: Avião Revue via Insidetechno

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente