Tcl atualiza portfólio de tvs e anuncia displays roláveis na ces 2021. Dentre as novidades de tvs da tcl, temos modelos qled e mini-led com tecnologias da dolby e sistema operacional google tv

TCL atualiza portfólio de TVs e anuncia displays roláveis na CES 2021

Avatar of allan francisco
Dentre as novidades de TVs da TCL, temos modelos QLED e Mini-LED com tecnologias da Dolby e sistema operacional Google TV

A primeira CES digital que acontece a partir de hoje (11) teve participação da TCL, fabricante que introduziu seus produtos voltados à melhoria de lifestyle na apresentação batizada de Experience More – “Experimente Mais”, em tradução livre. Com mais de 300 milhões de produtos vendidos a mais de 160 países, a TCL retomou em 2021 a falar sobre a tecnologia Mini-LED, introduzida por eles há três anos.

A bola da vez, que aproveita da tecnologia Mini-LED, é a TCL OD Zero. Ela conta com alta precisão de contraste (milhares de pontos com local dimming) e amplo HDR, somente possíveis por ter distância reduzida entre a fonte de luz e o painel de LCD. O nome “Zero” é então explicado: há zero distância entre a camada do topo e a base da camada de difusão. A seguir, uma representação comparativa entre LED tradicional e o painel da OD Zero:

  • Tcl atualiza portfólio de tvs e anuncia displays roláveis na ces 2021. Dentre as novidades de tvs da tcl, temos modelos qled e mini-led com tecnologias da dolby e sistema operacional google tv
  • Tcl atualiza portfólio de tvs e anuncia displays roláveis na ces 2021. Dentre as novidades de tvs da tcl, temos modelos qled e mini-led com tecnologias da dolby e sistema operacional google tv

Apostando nas tecnologias de display Mini-LED, 8K e QLED, a TCL acrescenta mais uma variável à conta: a AMOLED rolável. O dispositivo cresce de 6.7 para uma tela de 7.8 polegadas, em apenas um toque.

Tcl conferência ces 2021 smartphone rolável

Os roláveis também estão em outro tipo de produto, chamados de Printed OLED Scrolling Display. Ele consiste de uma tela larga (lembrando um tablet), que você desenrola como se fosse um pergaminho. De acordo com a própria TCL na conferência, a tecnologia também pode ter uso comercial, com “custo 20% mais baixo” do que displays tradicionais.

Ainda no portfólio de TVs, temos um trio poderoso de produtos. A primeira grande novidade é a 4K LCD MINI-LED TV C825. Voltada para fãs de cinema e de games que se importam ainda mais com pequenos detalhes de visualização, ela traz a tecnologia Mini-LED e reduz o tamanho do LED tradicional para 100 ~200 ?m.

Graças ao Quantum Dot Display (pontos quânticos), a C825 combina luz e cor, gama e controle de luz preciso para obter o efeito de qualidade de imagem final mais elevado como um todo. Ela traz as tecnologias Dolby Vision HDR e Dolby Vision IQ, para visualização e ajuste inteligente de iluminação. O “lado gamer” dela está no fato de a TCL C825 possuir MEMC de 120 Hz e display com frequência de 120Hz.

Tcl conferência ces 2021
TCL atualiza portfólio de TVs e anuncia displays roláveis na CES 2021

Além disso, a TV da TCL possui 4 portas HDMI 2.1, VRR, ALLM, eARC, WiFi6 e baixo input lag. Isso resulta em gráficos mais rápidos, suaves e melhores efeitos sonoros. Uma câmera magnética de 4MP, no topo, oferece excelentes interações visuais e de áudio para experiências de vídeo-chamadas superiores.

Outra com tecnologia de pontos quânticos é a TCL C725 4K QLED, cuja tecnologia Dolby também está presenta (Vision e Atmos, para imagem e áudio de cinema). A C725 também conta com HDMI 2.1 para fornecer imagens suaves, mesmo em cenas de ação em movimento rápido. Por fim, a TCL P725 (4K HDR) se destaca, por exemplo, pelo controle de voz hands-free – ou seja, sem precisar usar as mãos para ativar o microfone.

Segundo comunicado oficial à imprensa, o sistema operacional das televisões é o Google TV. Esta parceria combina as tecnologias de exibição da fabricante com as ofertas de entretenimento do Google. O novíssimo sistema operacional é capaz de reunir filmes, programas, TV ao vivo e outros aplicativos, atuando de maneira inteligente ao fornecer conteúdos diversos ao público, assim como o novo Chromecast.

“Estamos entusiasmados com esta parceria junto à TCL para levarmos o Google TV a clientes de todo o mundo. O Google TV é uma experiência de TV mais útil e agradável, que ajuda os usuários a encontrarem o conteúdo que amam”

Shobana Radhakrishnan, diretora sênior de Engenharia do Google TV

As TVs chegarão primeiro em território norte-americano e, em seguida, para outros países (incluindo o Brasil). Até o momento não há data exata e nem valor anunciados pela empresa. Para esta e outras informações no futuro, vale a pena ficar ligado no aqui Showmetech – inclusive nesta semana, pois faremos ao longo dos próximos dias a cobertura da CES 2021.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados