Conecte-se conosco

Android

Teaser confirma nova interface do LG G6 e tamanho de 5.7 polegadas para a tela

LG divulga detalhes do novo G6, com um curto vídeo sobre a interface UX 6.0 e informações extras da tela de 5.7 polegadas.

Muitos rumores apontavam para uma tela bastante generosa no LG G6. Hoje, a própria fabricante confirma que esta tela será de 5.7 polegadas, com resolução de 2880 x 1440 pixels e em proporção 18:9. Grande, muito grande.

Além disso, a LG resolveu que era hora de mostrar um pouco da nova interface que será embarcada acima do Android no lançamento. Com nome de UX 6.0, a marca sul-coreana exibiu melhorias no multitarefa, novos recursos para a câmera e uma forma mais bacana para curtir games.

Interface focada em quadrados

Este pensamento não é muito comum nos smartphones, mas acontece por aqui graças ao que temos na tela em proporção. O 18:9 faz com que o display seja mais largo do que alto (ou, se você segura o smartphone de pé, mais alto do que largo). Com isso, dá pra colocar duas janelas quadradas em cada lado, o que é ajudado pela interface que faz a conta direitinho e separa o conteúdo de forma bem visível. Se você gosta de fotos quadradas, em 1:1 (algo que o Instagram meio que abandonou), a proporção permitirá tirar uma foto e olhar a foto anterior ao mesmo tempo. Bacana, não?

A LG comenta que muitos desenvolvedores já estão criando aplicativos em 18:9, por mais que o padrão 16:9 seja quase que único em outros fabricantes. Para a maioria dos apps, que são feitos em 16:9, a LG afirma que esticará e encaixará o conteúdo na tela mais larga (ou alta).

O LG G6 será anunciado no final deste mês, lá em Barcelona e o Showmetech estará presente na MWC deste ano. Fiquem de olho por aqui, para acompanhar as principais novidades da feira, que começa dia 26 de fevereiro com coletivas, e abre portas no dia seguinte.

Com informações do Techradar.

Jornalista formado, amante de tecnologia desde pequeno. Faz muito tempo que já escreve sobre tecnologia. Nintendista por paixão e entusiasta dos drones (só falta dinheiro para ter um Mavic Pro).

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir