Pinóquio na netflix

1º teaser de Pinóquio de Guillermo del Toro é revelado

Avatar of amanda almeida
A versão em stop-motion de Pinóquio de Guillermo del Toro tem data de estreia para dezembro de 2022 na Netflix

Finalmente teaser de Pinóquio de Guillermo Del Toro foi revelado! Desde 2008, quando anunciou sua intensão de criar sua própria versão do personagem, inspirada nas ilustrações de Gris Grimly de uma publicação de 2002 do romance de fantasia italiano, foram mais de 10 anos até termos um gostinho do que vai vir. O diretor, que ganhou Oscar por Forma da Água, é conhecido por toda a beleza artística em seus filmes, teve esse projeto negado por longos anos, mas que finalmente deu uma guinada quando a Netflix se propôs a aceitar desenvolver sua versão.

Para os que conhecem a história original do conto de fadas de Carlo Collodi de 1883, sabe que a história é bem sombria e assustadora, nada muito encantado. Mesmo as adaptações não conseguem retirar tanto esse lado sombrio; Até a Disney que sempre deixa seus filmes muito mais leves do que os contos originais, não consegue deixar sua versão de Pinóquio (1940) muito gentil.

A última adaptação que tivemos desse conto foi a versão de 2019 – aqui no Brasil lançado em 2020, dirigida por Matteo Garrone, que de longe foi uma das mais bonitas, e também mais próxima do conto original – o qual nós do Showmetech fizemos a cobertura.

A versão de Pinóquio de Guillermo del Toro

Agora com a versão de Pinóquio na Netflix podemos esperar algo que segue mais ou menos o mesmo ritmo ainda mais sombrio, já que a história se passa durante o regime fascista da Itália dos anos 1930. O que se tem de informações é que essa versão de del Toro colocará Pinóquio (Gregory Mann) em “travessuras” mais cruéis que fará com que Gepeto (David Bradley) e o personagem título entre em desavenças, e que por mais que o ame, não consegue ajuda-lo.

Outra mudança é que Pinóquio aqui não é tão inocente assim, e não é o que o Papai Noel consideraria uma boa criança, e que por mais familiarizado com a história que sejamos, nem tudo é o que parece e Sebastian J. Cricket (Ewan McGregor) deixa claro no trailer que há mais a ser dito, e ele planeja ser o único a dizer isso. Ron Perlman, que interpreta o mestre de marionetes Mangiafuoco, também revelou, Pinóquio se tornará até mesmo uma criança-soldado .

Pinóquio de guillermo del toro - teaser
Pinóquio de Guillermo Del Toro tem teaser revelado – Imagem: Netflix

Del Toro disse ao Deadline em 2011 que sua versão – que também é um musical – seria muito diferente da história de Pinóquio com a qual estamos familiarizados. Por exemplo, a Fada Azul é o espírito de uma garota morta, o cachalote é um peixe-cachorro gigante e Pinóquio tem muitos “momentos estranhos de sonhos lúcidos que beiram as alucinações”.

Filmado em animação stop-motion, o teaser nos dá uma noção do lindo estilo de arte e animação, e também nos prova que sim, este filme está realmente em processo de não apenas ser feito, mas realmente lançado e que tem previsão para dezembro deste ano. E ironicamente a própria Disney também está fazendo sua própria versão em live-action de Pinóquio, inspirada na sua animação de 1940, com o lançamento também previsto para dezembro deste ano.

Confira o teaser de Pinóquio na Netflix

Pinocchio 2022 da Netflix, escrito, produzido e co-dirigido por del Toro, conta também com o co-roteirista Patrick McHale e do co-diretor Mark Gustafson. Nas vozes temos David Bradley como Gepeto, Tilda Swinton como a Fada e Christoph Waltz como a Raposa e o Gato como Cate Blanchett; o filme conta também com Tim Blake Nelson, John Turturro, Finn Wolfhard e muito mais.

Comente aqui quais são suas expectativas para esse filme; você é fã de contos de fadas? E claro, aproveitando que estamos falando de novidades, não deixe de conferir o que chega na Netflix em fevereiro e fique por dentro de todos os lançamentos!

Fontes: The Verge | Guizmodo

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados