Técnicas de memória que qualquer um pode aprender

Será que até a Britney Spears conseguiria ficar craque em jogos de memorização? A pergunta faz parte desta palestra do jornalista científico Joshua Foer, que relata sua aventura pelos Campeonatos de Memorização realizados nos Estados Unidos...

Será que até a Britney Spears conseguiria ficar craque em jogos de memorização? A pergunta faz parte desta palestra do jornalista científico Joshua Foer, que relata sua aventura pelos Campeonatos de Memorização realizados nos Estados Unidos.

Neste vídeo, ele descreve o Palácio da Memória (memory palace, em inglês), que é uma das técnicas utilizadas para memorizar discursos como o que ele próprio está apresentando, e explica que qualquer pessoa que esteja disposta a treinar alguns minutos por dia pode desenvolver uma super-memória. O experimento dá tão certo que Joshua, que nunca considerou ter uma memória ou QI acima da média, acaba ganhando o campeonato nacional americano com o uso destas técnicas em pequenos treinos diários. Veja abaixo (vídeo em inglês):

Ao final do vídeo, fica a recomendação do jornalista: “Se você quer viver uma vida memorável, é necessário ser uma pessoa que se lembra de lembrar.

Fonte: TED Talks.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via