Técnicas de memória que qualquer um pode aprender

Será que até a Britney Spears conseguiria ficar craque em jogos de memorização? A pergunta faz parte desta palestra do jornalista científico Joshua Foer, que relata sua aventura pelos Campeonatos de Memorização realizados nos Estados Unidos...
Anúncio
Técnicas de memória que qualquer um pode aprender

Será que até a Britney Spears conseguiria ficar craque em jogos de memorização? A pergunta faz parte desta palestra do jornalista científico Joshua Foer, que relata sua aventura pelos Campeonatos de Memorização realizados nos Estados Unidos.

Neste vídeo, ele descreve o Palácio da Memória (memory palace, em inglês), que é uma das técnicas utilizadas para memorizar discursos como o que ele próprio está apresentando, e explica que qualquer pessoa que esteja disposta a treinar alguns minutos por dia pode desenvolver uma super-memória. O experimento dá tão certo que Joshua, que nunca considerou ter uma memória ou QI acima da média, acaba ganhando o campeonato nacional americano com o uso destas técnicas em pequenos treinos diários. Veja abaixo (vídeo em inglês):

Ao final do vídeo, fica a recomendação do jornalista: “Se você quer viver uma vida memorável, é necessário ser uma pessoa que se lembra de lembrar.

Fonte: TED Talks.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter