Automóveis em 2021: Como a tecnologia de carros usados Peugeot podem se adequar à sua rotina

Automóveis em 2021: como a tecnologia de carros usados peugeot podem se adequar à sua rotina. Quer aproveitar melhor a conexão entre você, seu veículo e o seu smartphone? Explicamos as tecnologias de alguns modelos acessíveis, usando como exemplo carros usados peugeot para você ficar de olho no ano que vem
Quer aproveitar melhor a conexão entre você, seu veículo e o seu smartphone? Explicamos as tecnologias de alguns modelos acessíveis, usando como exemplo carros usados Peugeot para você ficar de olho no ano que vem

Não é surpresa para ninguém que, quando falamos de tecnologia e automóveis, as duas áreas parecem andar lado a lado. Um avanço tecnológico pode resultar em melhor performance nas ruas, pode deixar peças menos custosas (e mais acessíveis), ou podem somar a outros itens cujo único design e objetivo são trazer mais conforto ao motorista. Ainda mais em 2020, ter um veículo próprio virou questão de prezar pela saúde – e podemos esperar que isso siga até o ano que vem.

Porém, não é todo mundo que pode aproveitar deste estilo de vida, seja por condições financeiras ou por domínio das tecnologias. Veículos novos – os famosos 0km – carregam o fator “novidade” como principal pilar, mas seminovos também merecem seu espaço. Aqui, utilizaremos exemplos de carros usados Peugeot para comentar e comparar diferentes pontos que você pode começar a prestar atenção, com todo foco em evolução tecnológica.

Tecnologia sempre ao seu dispor

Muitas pessoas só utilizam uma pequena parcela da tecnologia de seus próprios automóveis. Muitas vezes, isso só acontece por falta de informação. No caso dos carros à venda da marca Peugeot , bem como de outras marcas igualmente líderes do mercado, os veículos têm uma grande variedade de serviços conectados ao painel. Alguns dos serviços mais importantes são:

  • Atualização da navegação – O mapa atualizado é primordial para poder otimizar os itinerários e checar trânsito;
  • Carregador de celular sem fio – Fundamental para poder ter sempre o seu smartphone ativado, sem complicações/preocupações;
  • Central multimídia – É essencial para utilizar os aplicativos do seu smartphone na própria tela do carro mantendo os olhos sempre na estrada.

A tecnologia de novos (ou de carros usados Peugeot) também estaria na questão de prezar pela segurança nas ruas. A direção semiautomática fica como grande exemplo disso, pois o trabalho já é feito pelo motorista. Diariamente, pesquisadores trabalham em tecnologias que auxiliam a evitar acidentes, seja por ter controle do veículo, seja por alertar o motorista de que algo possa acontecer – com auxílio de sensores próprios, claro.

Painel preto de modelo 2020, carros usados peugeot
O painel moderno de um veículo também pode ser considerado como uma máquina multimídia por si só (divulgação/peugeot)

Até mesmo certos carros dispõem de benefícios tecnológicos que te ajudam em situações que podem provocar acidentes, como mudar de faixa, evitar pedestres fora da faixa e virar à esquerda num cruzamento. Há carros usados Peugeot que já possuem correção em faixa, com um alerta caso você fique muito fora da reta. A seguir, explicaremos melhor como isso funciona.

Como tirar proveito de carros usados Peugeot

Por nosso recorte para falar sobre tecnologias de veículos em 2020 serem os carros usados Peugeot, vale a pena detalharmos como são os avisos, conforme o exemplo citado acima. O sistema de correção na faixa pode reconhecer as linhas da estrada e alertar de maneira sonora e visual o motorista sobre um desvio acidental. Ao acontecer esse desvio, você toma consciência do ocorrido e o próprio sistema vai corrigindo progressivamente a trajetória do carro. Dessa forma, evita-se acidentes e você dispõe de melhor controle sobre seu automóvel.

Algo que você, leitor do Showmetech, provavelmente está atendo é também na praticidade de integrar o seu sistema operacional do smartphone ao do seu veículo. Um carregador de celular sem fio (via indução eletromagnética, na parte de trás) é uma das adições mais importantes que foi embutida em um carro, afinal, na “Era da Internet” não podemos viver sem celular. Com o suporte do carregador sem fio, o smartphone poderá permanecer sempre com carga no talo e, por consequência, você nunca deixará de estar conectado.

De acordo com informações oficiais da própria fabricante, “basta colocar seu smartphone na área de carregamento e, quando detectado, ele começa a carregar“. Ainda há duas entradas USB e uma de 12W para dispositivos portáteis, “garantindo que todos permaneçam conectados e totalmente carregados em todas as viagens“. A praticidade de entrar no veículo e colocar o celular sobre a área específica do painel parece um detalhe essencial a qualquer motorista de hoje em dia.

Carros usados peugeot velocímetro 3d  i-cockpit 3d
Sabia da existência de um velocímetro 3d? Pois nós também não – até agora (divulgação/peugeot)

À parte disso, ainda vemos em certos modelos o design único do i-Cockpit 3D, sistema do painel que projeta cada informação do velocímetro, por exemplo, em camadas individuais que dão sensação de ser tridimensional. Em especial, ele fica logo acima do volante, o que facilita para o motorista ficar de olho no trajeto – pois é, o design é cheio de estilo e ainda tem utilidade prática. Ao lado, no painel, uma tela touch pode te auxiliar a escolher funções do veículo ou sincronizar ao seu dispositivo Android ou iOS com integração aos seus apps utilizados em viagem (como Spotify, Waze e Google Maps).

Em relação aos modelos que dispõem dessas tecnologias, a gente tem exemplos como o Peugeot 208 e o SUV 3008, ambos modelos bem recentes – então é provável que você só encontre esse e outros carros usados Peugeot a partir do ano que vem, com mais folga (e com menos custo) caso você queira aproveitar os seminovos com as tais tecnologias.

E aí, curtiu nossas explicações sobre tecnologias dos carros usados Peugeot? Conta para a gente nos comentários abaixo!

FONTES: Peugeot, The Guardian

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente