Bihacking para as massas

TED Talks: Biohacking para as massas

Avatar of bruno martinez
É seguro incentivar estudantes e grupos amadores a manipular experimentos biológicos? O que separa um entusiasta de biologia de um bio-terrorista, ainda que por acidente? Neste vídeo, a bióloga Ellen Jorgensen explica por que os benefícios da criação de laboratórios…

Bihacking para as massas

É seguro incentivar estudantes e grupos amadores a manipular experimentos biológicos? O que separa um entusiasta de biologia de um bio-terrorista, ainda que por acidente?

Neste vídeo, a bióloga Ellen Jorgensen explica por que os benefícios da criação de laboratórios para interessados em biologia, no melhor estilo faça-você-mesmo (DYI Biology Labs, em inglês), superam os riscos da manipulação de agentes biológicos por mãos não tão graduadas quanto as presentes nos grandes laboratórios de indústrias e universidades.

Para ela a democratização do conhecimento científico deve ser incentivada, e não proibida por  tradicionais restrições legais. Desde que sigam regras efetivas de prevenção – como não manipular agentes patológicos, por exemplo – adolescentes e entusiastas podem ajudar no descobrimento de pequenos e até grandes avanços no campo da biologia. Veja abaixo:

Fonte: TED Talks.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados