Tela do iPhone XS Max é eleita a melhor de todos os tempos

Tela do iPhone XS Max é eleita a melhor de todos os tempos
O iPhone XS Max tem o melhor display já produzido para um smartphone, segundo testes do site DisplayMate

O novo iPhone XS Max é o “irmão maior” dos mais recentes modelos lançados pela Apple esse ano. Ele chega com uma série de melhorias ??sobre o iPhone X original, incluindo uma nova tela – ou display – que alcança níveis mais altos de brilho e melhor precisão na exibição das cores.

Segundo o site de avaliações de telas DisplayMate, isso faz dele o atual detentor do título “melhor display em um smartphone” para o ano de 2018. Anteriormente, a posição era do Galaxy Note 9, smartphone também lançado esse semestre, pela Samsung.

iPhone XS Max: o campeão atual

Testes do site indicam que o XS Max atinge picos de brilho de até 660 nits para a gama de cores sRGB e DCI-P3, o que melhora a visibilidade da tela em condições de alta luminosidade ambiente. Em comparação, o iPhone X, do ano passado, alcançava 634 nits nos mesmos testes.

Apple iPhone Xs line up front face 09122018 - Tela do iPhone XS Max é eleita a melhor de todos os tempos
Com a mesma tecnologia de telas do iPhone XS, o Max tem tela de 6,5 polegadas

O DisplayMate mediu a refletância – relação entre a luminosidade refletida por uma superfície e o fluxo luminoso que incide sobre ela – da tela do iPhone XS Max em 4,7%, próximo ao menor valor já mensurado para um smartphone. Como resultado desse alto brilho e baixo fator de reflexão, o XS Max tem uma das melhores classificações de contraste em alta luz ambiente em qualquer smartphone já testado. O resultado disso é a visualização melhorada mesmo se você estiver na rua, sob o sol.

“Baseados em extensivos testes de laboratório e medições, o iPhone XS Max recebe o prêmio de Melhor Display de Smartphone da DisplayMate, com a nota A+, resultante de uma melhora considerável na performance das telas, se comparado a modelos concorrentes.”

Vale notar que ambos os modelos, iPhone XS e iPhone XS Max, usam as mesma tecnologia de telas, variando apenas no tamanho. Os modelos foram lançados pela Apple no dia 12 de setembro (confira tudo o que rolou no lançamento).

O artigo com detalhes dos testes pode ser visualizado neste link (fonte: DisplayMate).

Leia Também:

iPhone XS, XS Max e XR: confira tudo o que a Apple lançou hoje

Apple iPhone Xs iPhone Xs Max 5 1 - Tela do iPhone XS Max é eleita a melhor de todos os tempos

Receba Notícias por E-mail:

Share via