Tela OLED transparente da LG é destaque na InfoComm 2019

Em um primeiro momento, a tela OLED transparente da LG é voltada às empresas como parte de oferecer informações de forma mais interativa

A InfoComm 2019 trouxe mais uma oportunidade para que novas tecnologias em diversos tipos de mercados fossem exibidas para o público geral. E durante a feira, quem se destacou e chamou bastante atenção foi a LG com sua tela OLED transparente, uma solução bonita e prática para entretenimento. Embora revelado como solução para o mercado premium, ela ainda pode se tornar inspiração para novas tecnologias voltadas para o mercado social.

O destaque da tela OLED transparente da LG

Tela OLED transparente foi o grande destaque da InfoComm 2019
Tela OLED transparente foi o grande destaque da InfoComm 2019

A InfoComm 2019 aconteceu na Florida, Orlando, e durante uma semana reuniu uma vasta diversidade de empresas e atendentes de todo o mundo que representaram tecnologias de áudio, vídeo, sinalização digital e colaboração. Tudo isso com estandes e exibições, além de palestras, seminários e apresentações. Foram exibições de diversas empresas tanto multinacionais quanto startups, revelando soluções avançadas para sistemas de sons em restaurantes, tecnologias para lobbys de hotéis e até mesmo no mercado da gastronomia.

E diante desse show, o grande destaque veio da cabine LG Business Solutions. Dentro dela, foi possível ter acesso e conhecer telas OLED, LED, e Micro LED curvas, transparentes e multi-painéis. A tela OLED transparente, primeiramente apresentado em Amsterdã durante a ISE 2019 e já mostrada aqui no Brasil em abril, foi quem chamou mais atenção do público.

A tela é capaz de interagir com objetos reais, deixando a exibição ainda mais bonita
A tela é capaz de interagir com objetos reais, deixando a exibição ainda mais bonita

Multidões se aglomeraram em frente a cabine para ver de perto o efeito da tela, que mostrava tanto paisagens em meio a uma janela transparente quanto interações com objetos reais. Os níveis de cor e de contraste se mostraram incríveis, mesmo dentro de um ambiente com tanto brilho. A tela ainda é capaz de fazer projeções utilizando alguns efeitos de realidade aumentada.

O grande foco da tela transparente é oferecer informações de uma forma mais interativa e aproveitando bem o espaço oferecido, uma vez que, por ser transparente, é possível ver tanto o que está sendo exibido nela quanto o que está atrás.

Painel premium para o mercado premium

Nenhum dos displays específicos mostrados na cabine da LG durante a InfoComm 2019 foram desenvolvidos para o mercado consumidor comum, por isso o foco de vendas da empresa é justamente para servirem em lojas, museus, terminais de transporte e hotéis. Ao menos por enquanto.

InfoComm reuniu diversas empresas, tanto multinacionais quanto stratups
InfoComm reuniu diversas empresas, tanto multinacionais quanto stratups

Obviamente, é muito provável que em um futuro próximo a LG garanta soluções para os consumidores sociais, com promessas de telas com mais brilho, mais adaptáveis e até mesmo com resoluções ainda mais altas do que já existe no momento. Porém, por enquanto, as telas grandes OLED, tanto transparentes quanto as outras, ainda fazem parte de uma solução premium, e por isso, com preços premium também.

Fonte: DesignMilk

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta