Tela quebrada: americanos danificam cerca de 5.761 smartphones por dia

Reparo de smartphones
Descubra quantos smartphones são danificados por dia na América e quais são os motivos mais comuns

Poucas pessoas podem dizer que nunca tiveram um acidente que resultou em um smartphone com a tela quebrada na vida. Acidentes acontecem, principalmente com aparelhos que estão ao nosso lado a todo momento, e apesar das opções de proteção e das fabricantes escolherem materiais mais resistentes, ainda não é suficiente para que esse não seja mais um problema a se preocupar.

Uma pesquisa feita por uma seguradora de smartphones dos Estados Unidos chamada de SquareTrade mostrou alguns fatos interessantes sobre o assunto. Segundo ela, usuários de smartphones nos EUA quebraram cerca de 50 milhões de telas e pagaram algo em torno de $3.4 bilhões de dólares em conserto só esse ano.

Tela quebrada e outros problemas

Cracked display phonescreen image 45445 720x480 - Tela quebrada: americanos danificam cerca de 5.761 smartphones por dia
O acidente mais comum que resulta em tela quebrada é derrubar o smartphone no chão

Segundo a empresa, a tela quebrada, além de outros problemas como baterias falhas, problemas no touchscreen e telas arranhadas, afetaram 66% dos donos de smartphones, danificando assim esses aparelhos.

O acidente mais comum dessa lista é o de derrubar o aparelho no chão. Mas ainda existem outras situações que também são mais comuns para danificar os aparelhos como derrubar do bolso, na água, derrubar de uma mesa, e claro, derrubar na privada. Quem nunca?

Usuários subestimam o valor do reparo

De acordo com a pesquisa, 5.761 smartphones são quebrados a cada hora nos Estado Unidos e 50% dos consumidores não fazem ideia de quanto custa consertá-los. Por isso, cerca de 65% deles escolhem não consertar e manter o aparelho mesmo com a tela riscada ou quebrada, e 59% já preferem comprar um novo ao invés de repará-lo.

iphone repair 720x412 - Tela quebrada: americanos danificam cerca de 5.761 smartphones por dia
Reparo do iPhone pode chegar a até $599 dólares

No caso do iPhone, por exemplo, independente se o usuário precisará de um aparelho para substituir o quebrado ou apenas trocar a tela, esse valor varia entre $199 e $599 dólares, sendo o valor mais alto uma substituição de aparelho para o novo iPhone XS Max.

No caso do iPhone XR esse valor é um pouco menor, mais ainda mais caro do que muitos americanos esperariam, custando $199 para a troca apenas da tela e $399 para a troca do aparelho todo. De fato, a SquareTrade descobriu que 46% dos americanos achavam que um conserto de tela custaria $150 ou menos.

E você, já foi cliente de reparo de smartphones e pagou mais do que esperava?  

istock000084749757medium 1 - Tela quebrada: americanos danificam cerca de 5.761 smartphones por dia

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via