Telas flexíveis vindo aí? Sony produzirá smartphones com displays OLED

Telas flexíveis vindo aí? Sony produzirá smartphones com tela OLED
Após fechar acordo com a LG Display, fabricante japonesa estaria preparando smartphones com tela OLED flexível, afirmam fontes

Telas flexíveis vindo aí? Sony produzirá smartphones com tela OLED

Fortes rumores indicam que a Sony deve lançar, em breve, seu primeiro smartphone com uma tela OLED.

De acordo com informações do jornal sul-coreano Business Korea, a fabricante acaba de formar uma parceria com a LG Display. O motivo do acordo seria a justamente produção de painéis OLED para smartphones.

Fontes ligadas à divisão de telas da LG ainda afirmam que a intenção da Sony não é apenas inserir a tecnologia em seus dispositivos, mas também criar aparelhos com telas flexíveis.

“Todos nós sabemos que a Sony está trabalhando em displays OLED flexíveis. Eles querem incorporar o OLED, um fator de sucesso das suas recentes TVs, em outros aparelhos, tais como smartphones dobráveis.” – afirma a fonte do Business Korea

Atualmente, a LG Display já fabrica painéis OLED para a Sony, mas apenas para as TVs da japonesa. Com um novo acordo para expandir essa produção, a Japan Display (JDI), atual responsável por fornecer as telas dos smartphones Xperia, poderia perder um dos seus maiores clientes.

Telas flexíveis vindo aí? Sony produzirá smartphones com tela OLED
A Sony Bravia A1E é uma das TVs da empresa que utilizam painéis OLED da LG Display

Por outro lado, adotar a tecnologia seria um grande passo da Sony em direção às rivais: o OLED tem se tornado uma tecnologia de tela bastante popular dentre os smartphones, principalmente por ser flexível e ter ótimos níveis de brilho e cor.

Smartphones com design sem bordas costumam utilizar OLED em suas telas. Além de dobrável, esta tecnologia permite criar telas de cantos arredondados mais facilmente.

Ou seja, ao mudar para o OLED, a Sony não só melhoraria a tela dos seus aparelhos, como também teria mais liberdade para ousar num novo design.

Novo modelo deve demorar

Telas flexíveis vindo aí? Sony produzirá smartphones com tela OLED

Ao que tudo indica, a Sony não deve apresentar seu novo aparelho durante a MWC 2018, que ocorre em fevereiro. Como os rumores indicam que os novos displays ainda estão em fase de desenvolvimento, é provável que a empresa os revele apenas em setembro, durante a IFA.

Até lá, é provável que tenhamos mais informações, tanto sobre os futuros smartphones da empresa quanto a respeito de suas novas telas.

Fonte: Xperia Blog

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box