Monitores monitores videowall samsung

Novas telas profissionais Videowall da Samsung chegam ao Brasil

Avatar of bruno martinez
Novas telas profissionais Videowall são fabricadas no Brasil, e foram desenvolvidas com foco no comércio e no setor corporativo em geral

A Samsung anunciou mais dois lançamentos voltados para os consumidores brasileiros do segmento B2B. As novas telas profissionais Videowall estarão disponíveis em versões de 46” (VM46T-U) e 55” (VM55T-E) polegadas. Os monitores foram desenvolvidos com foco no uso corporativo, no setor varejista, em campanhas publicitárias ou para serem usados em ambientes como aeroportos, salas de controle e afins.

“Este é mais um movimento que comprova nosso compromisso com o mercado brasileiro. Atuamos no país há mais de três décadas, levando sempre o melhor de nossa expertise em tecnologia e inovação, e agora estamos muito felizes de iniciar a produção dos novos monitores Videowall em Manaus”

Kauê Melo, diretor da divisão de B2B e monitores da Samsung Brasil.

Além da tecnologia de ponta utilizada nas novas versões, outra novidade anunciada pela Samsung é que os novos monitores serão produzidos no país, na fábrica de Manaus, no estado do Amazonas. Segundo a fabricante, as telas começarão a ser comercializadas ainda no mês de maio. A seguir, confira as características detalhadas de cada dispositivo.

Características das novas telas profissionais Videowall da Samsung 

Monitor-samsung
Monitores podem ser montados na vertical ou horizontal

Os dois monitores contam com design fino e elegante, sendo opções ideais para manter a discrição em diferentes ambientes. A versão VM46T-U de 46”  possui 69,9 mm de profundidade e Narrow Bezel ultra-fino de 3,5 mm. Já o modelo VM55T-E de 55” tem 70,4 mm de profundidade e Narrow Bezel extremamente estreito de 1,8 mm. É importante destacar que quanto mais fina for a espessura do Narrow Bezel, espaço entre as molduras que compõem o painel, melhor será a qualidade do monitor.

Versão vm55t-e
Na versão VM55T-E, a espessura entre as molduras que compõe o painel (Narrow Bezel) é de apenas 1,8 mm

A Samsung garante que as telas Videowall são fáceis de instalar e calibrar. Por serem dispositivos finos e leves, o processo de montagem dos painéis exige menos esforços e um número menor de pessoas para mover as peças. 

Além disso, o processo para calibrar os displays é bem simples e não requer equipamentos específicos. Se o usuário dispor de um smartphone da linha Galaxy S, basta baixar o aplicativo Color Expert Pro e, em seguida, apontar o celular para a tela para iniciar a calibração. A Samsung destaca que a etapa de calibração dos monitores é de suma importância para evitar desgastes das imagens ao longo dos anos.

Calibrar as telas profissionais videowall
Para calibrar as telas profissionais Videowall basta baixar o app em um celular da linha Galaxy S

Os monitores profissionais contam também com entradas HDMI 2.0, DisplayPort 1.2, USB,  conector de áudio estéreo Mini Jack e resolução Full HD, 1920×1080 pixels. As duas versões contam com certificado IP5X que promete resistência à poeira. De acordo com a Samsung, os displays são entregues em embalagens com padrões ISTA, que prometem mais proteção durante o transporte, evitando danos aos equipamentos. 

Interessados em adquirir as novas versões de telas da Samsung ou outras soluções empresariais, como a linha de monitores Small Signage lançados recentemente pela gigante sul-coreana, devem entrar em contato com distribuidores especializados nas linhas B2B, por meio do site da empresa.

Veja também

Fonte: Samsung [1]; [2]; [3]

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados